Geral
IEL inicia cronograma de blitzen em universidades da Capital
Terça-feira, 12 Março de 2019 - 18:39 | Redação
Foi dada a largada para as blitzen do IEL nas universidades de Campo Grande e a Unigran foi a primeira a receber a equipe do Instituto, que apresenta a instituição para os acadêmicos, as vagas de estágio e sorteia brinde para os estudantes atendidos. No primeiro dia foram realizados 90 atendimentos e 69 pré-cadastros para estágio.
A acadêmica Debora Gabrieli Albuquerque Dias, que cursa o 3° semestre do curso de Psicologia no período matutino, mas viu nas redes sociais que o IEL estaria na universidade à noite e foi até lá para saber mais sobre as vagas. “Eu vi no Instagram e vim correndo porque estou procurando um estágio para ter mais experiência e conhecimento na minha área”, disse.
Já Madeleine Soares cursa Arquitetura e Urbanismo na Unigran e também se cadastrou com o IEL na expectativa de conseguir uma vaga de estágio. “Não conhecia muito bem o IEL e aproveitei a oportunidade, porque quando a gente vê o nome estágio, a gente já se interessa”, declarou.
Coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosangela Ramos, explica que as blitzen são uma oportunidade de aproximação dos estudantes e proporcionar o ingresso no mercado de trabalho por meio do estágio. “Nossa expectativa é atender 1,5 mil estudantes, em 10 instituições de ensino superior, com divulgação de vagas de estágios, orientações sobre o programa e cadastro dos estudantes no site do IEL”, pontuou.
Agenda das blitzen - Nesta terça-feira (12/03), o IEL estará na Anhanguera, no campus da Avenida Guri Marques, das 18 às 21 horas, na quarta-feira (13/03) na Uniderp Matriz, das 7h30 às 11h e das 18 às 21 horas. Na quinta-feira (14/03) e na sexta-feira (15/03), a equipe estará novamente na Unigran Capital das 18 às 21 horas e das 7h30 às 12 horas, respectivamente.
Na próxima semana é a vez da Facsul, campus da Avenida Afonso Pena, nos dias 18, 19, 20 e 22 de março, enquanto nos dias 21 e 28 de março o IEL estará na Estácio de Sá. O cronograma continua em abril, sendo dia 2 no IFMS, dia 3 na Novoeste e dia 30 na UCDB.
Estão aptos para o estágio os estudantes a partir dos 16 anos, devidamente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos-EJA.
Últimas Notícias
- Câmara de Vereadores - 19:00 Câmara Municipal aprova criação de leitos separados para mães de natimorto
- Música - 18:35 Audições para o coral infantojuvenil do Sesc MS estão abertas
- Segurança Pública - 18:28 Delegadas seguem na Deam em atendimento normal, afirma Sejusp
- Conscientização - 18:06 Blocos de Campo Grande no Carnaval apoiam a campanha Todos por Elas
- Crise - 17:50 Servidores divulgam carta de apoio às delegadas da Delegacia da Mulher
- Planejamento Urbano - 17:31 Planurb recebe sugestões para Estudo de Impacto de Vizinhança no Vilas Boas
- Campo Grande - 17:00 Sindjor-MS denuncia impedimento de jornalistas na Casa da Mulher
- Educação - 16:52 Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil
- Rota Bioceânica - 16:24 Seminário Internacional da Rota Bioceânica em Campo Grande
- Polícia - 16:00 Delegadas renunciam aos cargos na Delegacia da Mulher