Geral
Hospitais de Roraima atendem venezuelanos feridos em confrontos
Sábado, 23 Fevereiro de 2019 - 17:17 | Redação
Os hospitais de Roraima atenderam desde ontem (22) 13 venezuelanos feridos em confrontos em localidades próximas à fronteira com o Brasil, informou neste sábado (23) a Secretaria de Saúde (Sesau-RR) do estado, por meio de nota.
De todos os atendidos, ao menos cinco foram liberados, enquanto os demais continuam internados no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, três dos quais em estado grave, segundo a Sesau-RR. Nove deles se feriram em confronto com militares em Kumarakapay, vila a cerca de 70 km da fronteira.
Um dos atendidos, identificado como Lino Benavides, deu entrada na noite de sexta-feira no hospital em Boa Vista com traumatismo craniano e permanece em observação. Outro, Kleber Perez, foi atingido por um tiro no tórax e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O terceiro, Rolando Garcia Martinez, está sedado e respira com ajuda de aparelhos, informou a Sesau-RR.
A tensão na região fronteiriça se intensificou desde quinta-feira (21) à noite, quando o governo do presidente Nicolás Maduro anunciou o fechamento da fronteira, de modo a evitar a entrada de toneladas de ajuda humanitária enviada por Brasil e Estados Unidos, no que o regime venezuelano acusa ser uma tentativa de invadir seu território.
Na manhã deste sábado, dois caminhões com ajuda humanitária saíram de Boa Vista e percorreram os 214 km até Pacaraima, na fronteira. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um desses caminhões já cruzou o limite entre os dois países e encontra-se em território venezuelano.
Últimas Notícias
- Ceasa - 11:40 Hortifrutis doados pela Ceasa em MS matam a fome e viram adubo
- PET - 11:21 Prefeitura e Governo de MS promovem Caravana da Castração em Dourados
- Desenvolvimento Sustentável - 11:04 Expedição Silvicultura apresenta dados estratégicos em Três Lagoas
- Dourados - 10:50 Motociclista morre após colidir com caminhão de lixo em cruzamento em Dourados
- Congresso - 10:30 Comissão aprova ratificação de registro de terra em faixa de fronteira
- Tráfico de drogas - 10:15 Bolivianos são presos com drogas dentro de ônibus em Corumbá
- Campo Grande - 10:00 “Descubra Campo Grande” reforça a importância da história da Capital
- Portal Caiobá - 09:40 Vídeo: Jovem é baleado no Caiobá
- Obras - 09:08 Prefeitura autoriza licitação para construção de escola de tempo integral no Centro-Oeste
- Habitação - 08:55 Feirão MS Moradia chega à 3ª edição