• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Homem é preso com anzóis de galho e pescando em local proibido

Na quinta-feira (02), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizava patrulhamento fluvial no Rio Taquari dentro da Operação Finados quando entrou o homem

Sexta-feira, 03 Novembro de 2023 - 18:34 | Redação


Homem é preso com anzóis de galho e pescando em local proibido
(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (02), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizava patrulhamento fluvial no Rio Taquari dentro da Operação Finados, quando, na Cachoeira das Palmeiras, flagrou uma embarcação distante aproximadamente 10 metros do local, realizando a pesca.

Ainda, durante a vistoria na embarcação foram localizados nove anzóis de galho (apetrecho proibido para o pescador amador).

As cachoeiras são consideradas, pela legislação vigente, local proibido para a atividade pesqueira, devendo ser respeitada a distância de 200 metros acima e abaixo das cachoeiras para realizar a pesca.

Segundo apurado pelo Dourados News o acusado apresentou a Licença Provisória de Pesca Amador ou Esportivo Embarcada, expedida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, porém, em razão das irregularidades (pescar em local proibido e uso de petrecho proibido) o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil de Coxim para as providências cabíveis.

Também foi autuado administrativamente em R$ 1400,00 e teve a embarcação, motor e petrechos de pesca apreendidos

SIGA-NOS NO Google News