Geral
Homem contratado para cuidar cães é denunciado por maus-tratos
Dona dos animais viajou e deixou com o cuidador que não alimentou os cães
Segunda-feira, 09 Novembro de 2020 - 11:00 | Yara Borges

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma residência no bairro Tarumã, depois de denúncias de maus-tratos a animais. Uma equipe foi ao local e confirmou que três cachorros sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.
Os cães estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição, com muitos carrapatos, sarna e suspeita de leishmaniose, em local com muita sujeira. Os denunciantes informaram, que pelo menos três cachorros, já tinham morrido no local e, inclusive, forneceram foto de um deles morto no quintal. Quando a PMA chegou ao local, o suposto animal morto não estava mais.
A equipe localizou o homem deixado como responsável pelos cuidados com os animais, que alegou colocar alimento e água dia sim, dia não e que a proprietária estava em viagem e teria o deixado responsável pelos animais. Segundo testemunha, a última vez que alguém colocara alimento para os bichos teria sido no primeiro dia do mês, há sete dias e, por ter sido avisado, de que os Policiais tinham estado anteriormente lá, o responsável havia colocado alimento e água recentemente.

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos. O responsável pelos animais, de 32 anos, residente em Campo Grande, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e poderá responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.
Caso seja apurado alguma responsabilidade da proprietária pela situação de penúria dos animais, ela também será multada e responderá pelo crime.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:39 Condutor flagrado transportando maconha em carro clonado é preso
- Oportunidades - 18:18 Prorrogadas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual do IFMS
- Campo Grande - 17:50 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Roubo com violência - 17:32 Evadido da prisão agride, rouba idoso e é detido na Capital
- Arte - 17:17 Oficina gratuita em Campo Grande aborda gestão cultural
- MPMS e Agepen - 16:59 Convênio aprimora monitoramento em casos de violência doméstica
- Campo Grande - 16:32 Campo Grande sediará 1º Encontro Centro-Oeste ICLEI Brasil
- Justiça - 16:06 Condenados têm aumento de pena
- Saúde - 15:50 Futura Unidade de Saúde em Dourados será referência em MS
- Oportunidades - 15:39 Universitários que querem estudar na UFGD podem se inscrever em seleção