Geral
Hoje é o primeiro dia do Enem 2023
Prova de linguagens, ciências humanas e a redação serão aplicadas hoje
Domingo, 05 Novembro de 2023 - 10:00 | Taís Wölfert

Hoje, 05, é o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, o exame desse ano conta com quase quatro milhões de inscritos para conseguir uma vaga no ensino superior. A prova desse domingo engloba linguagens, ciências humanas e a redação.
Aqui no Mato Grosso do Sul, as provas começam com uma hora a menos do horário de Brasília. Ou seja, com início às 12h30. Os portões se abrem às 11h e fecham às 12h. É importante chegar um pouco antes do fechamentos dos portões para não arriscar. Na Capital, serão oferecidos ônibus sem precisar pagar passagem para aqueles que precisam do transporte e fizeram um cadastro prévio.
Para conferir onde será feita a prova, basta acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição disponível aqui.
É obrigatório uso de caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta, algum documento oficial com foto e o Cartão de Confirmação da Inscrição. Também é indicado que quem for prestar o exame leve água numa garrafa transparente e lanche.
O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel