• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Há mais de 20 anos fazendo o bem

Quinta-feira, 22 Agosto de 2019 - 14:17 | Redação


 

Há mais de 20 anos, Enéias de Andrade Barbosa se dedica a projetos sociais nas periferias de Capital. Em comemoração aos 120 anos Campo Grande, a nossa equipe foi em busca de pessoas que se dedicam a ações voluntárias na Capital.

Tudo começou quando Eneias morava no Rio Janeiro, onde ele participava de projetos sociais, ao retornar para Campo Grande, viu em si a missão de ajudar, na época ele morava na Vila Carlota e na sua casa havia um salão que ninguém ocupava, “ conversei com meu pai e resolvi ajudar o meninos que ficam nas ruas, eu era bom em matemática e resolvi ajudar nas lições, também fizemos trabalhos artesanais, foi assim que tudo começou, fui menino de projeto e hoje ajudo quem precisa”, afirma Enéias que hoje é presidente do projeto Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE).

Atualmente Enéias é trabalha no instituto IDE, onde 300 pessoas são beneficiadas com aulas de dança, reformo, balé, cursos de culinárias o projeto conta também agora com uma sala de cinema para as crianças. O instituto fica localizado no Bairro Caiobá, no local mais de 10 Bairros são atendidos. As crianças e adolescente contam também com aulas de computação os pais também podem participar, o projeto é voltado para família.

Ao todo 10 pessoas trabalham no local, e para arrecadar fundos, são realizados promoções de pasteis entre outras coisas, não há custo para as a família participar apenas que ajudem durante as promoções. “ Nosso objetivo é incentivar  os pais a estar presente na vida dos crianças, pais presentes filhos inteligentes”, afirmou o presidente.

Vale ressaltar que o instituto conta com parceiros, apenas 40% da renda é fornecida pela Prefeitura de Campo Grande o restante são colaboradores, Enéias explica que o processo de licitação para conseguir recursos é um pouco burocrático.

O instituto funciona de segunda a sexta, com aulas, oficinas de balé, robótica e culinária, um projeto vai ser iniciado ensinado as crianças a fotografar e filmar. O projeto coleciona prêmios entre eles cinco da Unicef e também contaram com ajuda da Petrobras.

Ainda há reformas que precisam serem feitas na intuição, e quem tiver interesse em ajduar podem entrar em contato com o telefone (67) 3382-3272 ou pelo (67) 991414509. Toda ajuda em é bem vida.

SIGA-NOS NO Google News