Geral
Guardas municipais de Dourados terão curso de Libras
Domingo, 09 Fevereiro de 2020 - 08:09 | Redação
A Guarda Municipal de Dourados vai oferecer a partir desta semana o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para todos os seus integrantes. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (03) durante encontro da prefeita Délia Razuk com integrantes da corporação.
“O curso básico terá duração de 60 horas/aulas e vai preparar os guardas municipais para garantir a acessibilidade dos surdos durante as ocorrências do dia a dia”, disse o comandante da Guarda, Divaldo Machado de Menezes.
Várias turmas serão formadas para o curso que terá duas aulas por semana até atingir todos os integrantes da Guarda Municipal. O instrutor do curso será GM Wesley Henklain Ferruzzi, que está otimista com a participação maciça dos guardas municipais.
“A Libras é a língua de sinais usada por surdos e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão”, disse Ferruzzi ao explicar que a formação em Libras vai melhorar o atendimento ao cidadão.
A prefeita Délia Razuk ressaltou a importância do curso de Libras para todos os Guardas Municipais lembrando que a instituição ficará mais bem preparada para atender as ocorrências envolvendo surdos.
“Cuidar das pessoas é uma das maiores preocupações da nossa administração”, disse a prefeita, ressaltando o sucesso alcançado pela Guarda na segurança pública de Dourados, reconhecida até mesmo pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
O comandante Divaldo Machado lembrou que dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram que Dourados fechou o ano de 2018, entre as mais seguras do Estado em relação a 2017.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:12 Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
- PRF - 17:50 Dupla tenta fugir e é presa pelo transporte de drogas em Ivinhema
- Economia - 17:32 Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Política - 17:09 Lula crítica jornada 6x1 e defende escala de trabalho 'mais flexível'
- TVMS Record - 16:50 Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
- Poder Judiciário - 16:32 Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
- Oportunidades - 16:16 Novo leilão do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545
- Fronteira - 15:50 Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
- Rede MS - 15:35 Rede 360 discute a importância da saúde mental
- Oportunidades - 15:15 Capital promove Semana da Tecnologia e Inovação da Juventude