Geral
Governo vê ingerência em decisão sobre escolas
Quarta-feira, 23 Janeiro de 2019 - 14:09 | Redação
O governo do Estado foi notificado nesta terça-feira, 22 de janeiro, da decisão judicial que barrou o fechamento de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. “Vamos recorrer. Entendemos que é uma ingerência do Poder Judiciário. Essa é uma questão administrativa”, disse o governador Reinaldo Azambuja em entrevista sobre o assunto nesta semana.
A liminar foi concedida à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul pelo Juiz da 1º Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcel Henry Batista de Arruda. A decisão determinou a continuidade no funcionamento das escolas estaduais Riachuelo, Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, Zamenhof e do 3º ano do Ensino Médio noturno da escola Dona Consuelo Muller, em Campo Grande.
Ainda de acordo com o governador, nos últimos 10 anos, a rede estadual perdeu 45 mil alunos. “A tendência é perder mais devido à taxa de natalidade cada vez menor. Então temos que readequar”, justificou. Conforme Reinaldo, os alunos que já tinham pedido matrícula para o ano de 2019 serão realocados para escolas próximas.
O anúncio do fechamento das quatro escolas ocorrer no início de janeiro. Na ocasião, o governo já havia justificado a redução no número de matrículas. A avaliação é de que não se pode manter escolas com baixo número de alunos gerando gastos aos contribuintes quando se tem estabelecimentos próximos que podem absorver a demanda.
Últimas Notícias
- Economia - 13:19 Sete bets são suspensas por não entregarem avaliação de segurança
- Educação - 12:17 Prefeitura supera 1 mil chamados em concurso para professores da Reme
- Economia - 11:30 Contas do Governo Central têm melhor Abril em três anos
- Nacional - 11:14 Projeto de venda de remédios em supermercados causa polêmica
- Política - 10:50 Com prazo apertado, Soraya teme esvaziamento da CPI das Bets
- Economia - 10:19 Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre encerrado em abril
- Record TV - 09:09 Elenco do Acerte ou Caia! promete entregar entretenimento neste domingo
- Economia - 08:50 Refis 2025 terá descontos de até 80% nos débitos
- Emprego - 08:15 Capital mantém saldo positivo de empregos
- Campo Grande - 07:19 Figueiras recebem tratamento de saúde noturno