Geral
Governo vai lançar programa para acolher brasileiros repatriados
Iniciativa irá atender quem está em situação de vulnerabilidade
Quinta-feira, 07 Agosto de 2025 - 17:00 | Agência Brasil

O governo federal vai lançar um programa para acolhimento de brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade. Batizada de "Aqui é Brasil", a iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e oferecerá atendimento psicossocial e assistência à saúde.
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse, em uma rede social, que a iniciativa visa a levar "dignidade e cidadania dos brasileiros" repatriados, "com oportunidades de emprego, moradia digna, saúde e outras garantias que só um CPF proporciona".
Além da pasta, participam do programa os ministérios das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome; da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde.
Nesta segunda-feira (4), um voo que traria brasileiros repatriados dos EUA foi cancelado. Segundo o MDHC, uma nova data está em negociação, mas não há voos previstos para esta semana.
Desde fevereiro, o Brasil recebeu mais de 1,2 mil repatriados em operações organizadas pelo governo federal, com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente dos Estados Unidos.
Últimas Notícias
- Agronegócio - 18:50 Acrissul recebe criador de sistema que identifica bovinos pelo focinho
- Operação Protetor das Divisas e Fronteiras - 18:50 Encomenda é encontrada com 21 kg de drogas na capital
- Campo Grande - 18:30 Condenado a mais de 30 anos é capturado no Jardim Anache
- Violência - 18:08 Operação policial no Rio de Janeiro deixa 119 mortos
- Campo Grande - 18:00 Vídeo: Piscina é furtada com reboque em minutos na Av. Afonso Pena
- Zero Gato - 17:50 Seis pessoas são indiciadas por furto de energia elétrica na Capital
- Tentativa de feminicídio - 17:24 Homem tenta matar a ex e acerta a filha
- Solidariedade - 17:10 Moradora de Nova Andradina busca apoio para tratamento do filho
- Infraestrutura - 16:50 Prefeitura de Bonito solicita manutenção urgente da MS-345 à Agesul
- Juvenil - 16:30 Maria Eduarda, de Três Lagoas, conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub-16

