Geral
Governo do Estado fortalece parcerias com o Ministério Público
Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019
Segunda-feira, 06 Maio de 2024 - 13:09 | Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou ontem (3) da posse de Romão Avila Milhan Junior como novo procurador-geral de Justiça do Estado. Durante o evento, Riedel destacou a parceria entre o governo estadual e o Ministério Público local (MPMS) para implementar projetos que beneficiem a população.
Riedel ressaltou o trabalho conjunto em diversas frentes, incluindo combate ao feminicídio e violência contra as mulheres, além de aprimoramento das medidas de proteção para crianças vítimas de abuso e exploração. Ele também mencionou esforços para apoiar famílias que perderam entes queridos devido a homicídios.
As iniciativas conjuntas entre o governo estadual e o MPMS também têm como objetivo avançar em uma nova política penal, com foco em intervenção mínima, redução do encarceramento, restauração de danos e laços sociais.
"Trabalhamos ano a ano com ações integradas entre a Segurança Pública e o MPMS em áreas como inteligência, investigação, combate ao crime organizado, repressão a crimes de fronteira e tráfico de drogas, com reconhecimento nacional. Somos o estado que mais apreende drogas no Brasil e um dos que mais resolve homicídios no país", disse o governador.
Na cerimônia de posse, o novo procurador-geral de Justiça destacou a importância da união de esforços para combater a criminalidade e promover a transformação social. "Precisamos trabalhar de forma unida com os demais poderes e instituições. O MPMS tem a missão de ser um agente de transformação social", afirmou Milhan Junior.
Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019, que continua em funcionamento na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande.
A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a procuradora-geral do Estado, Ana Ali, e os secretários Rodrigo Perez (Segov) e Jaime Verruck (Semadesc).
Últimas Notícias
- Baterias - 15:15 Crea-MS alerta para riscos no carregamento de veículos eletrificados
- Economia - 14:58 Procon de Dourados divulga nova pesquisa da cesta básica de Julho
- Paranaíba - 14:41 Em meio à ferro, 2 toneladas de droga são localizadas
- Mundo Novo - 14:05 Homem com perna amputada furta itens de escola
- Meio Ambiente - 13:52 Nova lei torna a arara-azul a ave símbolo de Mato Grosso do Sul
- Música - 13:32 'O Canto da Cidade' seleciona talentos em festa Julina na Capital
- Economia - 13:00 Construção de edifícios lidera geração de empregos no setor industrial
- Educação - 12:12 Ferramenta do TJ resolve 191 conflitos de vagas escolares sem judicialização
- Saúde animal - 11:58 Caravana da Castração com 1.400 vagas para cães e gatos em Corumbá
- Poder Legislativo - 11:35 Projeto cria programa de estágio para estudantes do Ensino Médio em MS