Geral
Governo de MS divulga datas para pagamento do 13° salário aos servidores
Pagamento será feito em duas parcelas, a primeira em 25 de Setembro e a segunda em 20 de Dezembro
Quarta-feira, 24 Setembro de 2025 - 10:22 | Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul irá a pagar a primeira parcela do 13° salário dos servidores estaduais na quinta-feira (25). Ela corresponde a 50% do valor líquido da remuneração. A segunda (parcela) será efetuada no dia 20 de Dezembro. As regras e os detalhes constam em decreto publicado no Diário Oficial do Estado.
O pagamento se refere aos servidores públicos efetivos civis e militares ativos, assim como aos aposentadores, pensionistas, titulares de cargos em comissão, empregados públicos e contratados por tempo determinado, que são integrantes da Administração Direta, bem como das autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.
Ficou definido que o 13° salário será pago em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 50% do valor líquido no dia 25 de Setembro. De acordo com a SAD (Secretaria Estadual de Administração), o dinheiro estará na conta do servidor nesta quinta-feira.
A segunda parcela será paga em 20 de Dezembro e vai corresponder a diferença entre o valor líquido do décimo terceiro salário e o valor da parcela antecipada.
O decreto estabelece que para apuração do pagamento (valor líquido) serão consideradas a contribuição previdenciária, o imposto de renda e eventual pensão judiciária, quando incidentes.
O documento foi assinado pelo governador Eduardo Riedel e secretários estaduais Frederico Felini (Administração) e Flávio Cesar Mendes (Fazenda).
Últimas Notícias
- COP30 - 10:00 Cientista alerta para risco de aquecimento global por longo tempo
- Oportunidades - 09:50 Última semana para inscrições em cursos gratuitos de idiomas do IFMS
- Limpeza - 09:21 Equipes atuam em pontos danificados
- Lazer - 09:10 Bioparque funcionará em horário especial durante os feriados de novembro
- Operação Sem Desconto - 08:50 PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS
- Educação - 08:36 Período de rematrículas escolares começa nesta quinta-feira em Corumbá
- Chuva forte - 08:19 Chuva causa alagamentos na Capital
- Secretaria de Saúde - 08:08 Bioparque realiza ações de combate à dengue nestas quinta e sexta-feira
- Reme - 07:50 Período de matrículas começa hoje
- Campo Grande - 07:38 5 toneladas de tilápia irregular são apreendidas na Capital

