Geral
Governo abre prazo para empresas regularizarem dívidas
Sexta-feira, 31 Maio de 2019 - 17:36 | Redação
As empresas que recebem incentivos fiscais do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe) e estão em débito com o fisco estadual receberam uma oportunidade para se regularizar. O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (31.5) um novo prazo para pagamento das pendências, em parcela única ou em até seis vezes.
Conforme a Coordenadoria Especial de Incentivos Fiscais e Desenvolvimento Econômico (CIDEC), da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), a solicitação para aderir ao novo prazo deve ser feita por meio do Portal ICMS Transparente, direto no Sistema de Abertura de Protocolo (SAP). O prazo para quitar a dívida ou fazer o pagamento da primeira parcela é 28 de junho.
O Fadefe é o maior programa de incentivos fiscais da história de Mato Grosso do Sul. Criado em outubro de 2017, concede incentivos fiscais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e foi construído de forma conjunta pelo Governo do Estado, Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio de MS (Fecomércio) e o Sebrae, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Os incentivos fiscais dão segurança jurídica aos empresários que atuam no Estado. As empresas que aderiram ao Fadefe pagam uma alíquota adicional, que varia entre 8% e 15%, de acordo com o grau de cumprimento da pactuação junto a gestão quando recebeu o incentivo estadual.
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

