Geral
Fundect lança edital de extensão para agricultores familiares
O projeto está inserido nas áreas do Agro e das áreas temáticas de extensão
Domingo, 10 Dezembro de 2023 - 14:52 | Gabriel Telê Santana

A Fundect, órgão do Governo de Mato Grosso do Sul que fomenta o desenvolvimento do ensino, ciência, tecnologia e inovação, lançou edital que disponibiliza R$ 3 milhões para extensão tecnológica que atenderá Agricultores Familiares, Povos Originários e Comunidades Tradicionais.
Podem submeter projetos pesquisadores vinculados às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e Universidades sediadas em Mato Grosso do Sul. Cada proposta poderá solicitar até R$ 80 mil, com prazo de execução de até 12 meses.
Os projetos deverão estar inseridos em uma das seguintes áreas de atuação: Agronegócio; Bioeconomia; Biotecnologia; Energias Renováveis; Biodiversidade; Saúde Animal; Saúde Humana; Tecnologias Sociais; Agroecologia; Agrofloresta; Agroindústria. Além disso, deverão englobar uma das áreas temáticas de extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção e Trabalho.
Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect, destaca que é o primeiro edital de extensão já realizado pela fundação. “Será um marco para a ciência de Mato Grosso do Sul e terá impacto direto na melhora da qualidade de vida e na segurança alimentar das famílias destas comunidades”.
A execução do projeto deverá ser acompanhada por um Supervisor Regional, a ser designado pela SEAF/SEMADESC, cuja função é a de garantir que o projeto possa ser executado no âmbito do polo escolhido, além de produzir relatórios de acompanhamento em conjunto com o coordenador do projeto.
O prazo para envio dos projetos no SIGFUNDECT vai até 16 de fevereiro de 2024.
Confira mais informações sobre o edital abaixo:
Chamada Fundect/SEMADESC/SEAF 12/2023 (DOE-MS 11343 pág 48)
Últimas Notícias
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro
- Hospital Regional - 14:50 MPMS irá investiga funcionamento de aparelhos de raio-X no HRMS
- Com ameaça de extinção - 14:45 Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas
- Ataque ao Banco Central - 14:30 Funcionário que deu acesso a hackers executarem fraude é preso
- Novas medidas - 13:58 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR