Geral
Fundação Manoel de Barros lança desafio de arrecadação de alimentos
Durante 45 dias, missão é doar alimentos não perecíveis para a Fundação distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Domingo, 14 Setembro de 2025 - 08:40 | Redação

Na simplicidade de um alimento partilhado, um ato de solidariedade: um prato cheio, um coração aquecido, uma vida com dignidade. Pelo Programa ´Eu Alimento´, a Fundação Manoel de Barros convida a população campo-grandense para um desafio solidário de 45 dias. De 01 de setembro a 15 de outubro, a missão é doar alimentos não perecíveis para a Fundação distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Programa ´Eu Alimento!´ tem suas raízes na campanha de mesmo nome, realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que reúne as ações de assistência social da organização. Em 2020, a iniciativa ganhou força e se consolidou como um programa permanente de arrecadação anual de alimentos. A edição atual teve início em 17 de outubro de 2024 e se encerra no próximo dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO).
A sua doação chega até quem precisa! - Durante um ano, a Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos perecíveis e não perecíveis, que são destinados a organizações e projetos sociais. Essas iniciativas atendem pessoas idosas, jovens, adultos, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social. A partir das doações, cada organização, conforme sua forma de atuação, pode preparar refeições nutritivas para seus usuários ou montar cestas básicas para seus usuários e familiares, multiplicando o impacto da solidariedade.
Como eu posso participar do desafio? Para fazer sua doação basta levar os alimentos até a sede da Fundação Manoel de Barros, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas, até 15 de outubro. “Convidamos a comunidade, parceiros e amigos para somarem forças conosco neste desafio! Participe e ajude a encher o prato de quem mais precisa”, convida Marcos Henrique Marques, diretor da FMB. Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.
Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade.
Atua com o apoio da Águas Guariroba, Comper, Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Distribuidora Lopes, Companhia das Letras, Energisa, Gazin, Instituto AEGEA, Leroy Merlin, PEX Soluções Gráficas, Real H, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD/MS), Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), Sotreq, Toledo do Brasil, Uniderp, VIVO e Vuon. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelos telefones (67) 98166-0166 e (67) 98143-5679 e, pelas redes sociais; Facebook e Instagram.
Últimas Notícias
- Dourados - 11:10 Câmara de Dourados aprova projeto que cria Dia Municipal das Mães Atípicas
- Inteligência Artificial - 10:48 Jovens avaliam que IA ajuda a reduzir o estresse no estudo
- Saúde - 10:05 MS é reconhecido internacionalmente por modelo pioneiro de Saúde Única
- Preservação Ambiental - 09:45 Campo Grande celebra Semana da Árvore
- Dourados - 09:05 TJMS condena construtora em Dourados
- Prato cheio - 08:40 Fundação Manoel de Barros lança desafio de arrecadação de alimentos
- Educação - 08:10 UFGD inaugura Tereré Hub – Extensão para fortalecer sistema de inovações
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS amplia projeto de manutenção das escolas com mão de obra prisional
- Economia - 18:08 Fazenda reduz projeção da inflação de 4,9% para 4,8% este ano
- Saúde - 17:35 Governo institui dias de prevenção ao suicídio e à automutilação