Geral
Frente fria chega a Mato Grosso do Sul nesta semana
São esperadas chuvas e tempestades até quinta-feira
Segunda-feira, 12 Setembro de 2022 - 16:30 | Isabela Duarte
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que uma nova frente fria irá atingir o Estado nesta semana. O tempo será instável, com possibilidade de chuvas e tempestades.
Em Campo Grande, mínima será entre 16°C e 19°C e máxima de 32°C entre terça e quarta-feira. Já na quinta-feira, mínima de 15°C e máximas de 22°C.
Também são esperadas rajadas de vento com velocidade entre 30 a 60 quilômetros por hora durante a semana. O motivo são os cavados, áreas alongadas de baixa pressão, aliados ao fluxo de umidade vindo da Amazônia.
Entre os dias 13 a 14 de Setembro, o avanço de uma frente fria deverá favorecer chuvas de intensidade moderada a forte, que podem atingir os 50 milímetros. Também devem ocorrer tempestades com rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, principalmente para as regiões Centro-Sul e Oeste do estado.
É esperada queda nas temperaturas quarta, 14, e quinta-feira, 15 de Setembro. Com mínimas entre 12°C a 15°C, na quinta-feira, os ventos favorecem temperaturas baixas ao amanhecer e o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade.
Últimas Notícias
- Moradia - 09:39 Vila dos Idosos transforma solidariedade
- Independência do Brasil - 09:03 Confira as interdições para o Desfile da Independência
- Dourados - 08:47 Colisão termina com jardineiro morto no Jardim Clímax em Dourados
- Nova lima - 08:30 Câmeras flagraram execução no Nova Lima
- Economia - 08:09 Campo Grande tem previsão orçamentária de 6 bilhões para 2026
- Charge - 07:53 Setembro continua com conta de luz mais cara e bandeira vermelha
- Jardim Itamaracá - 07:45 Governo de MS anuncia R$ 20 milhões em obras para o Itamaracá
- Trama golpista - 07:21 STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
- Operação Focus - 07:00 PMA combate queimadas ilegais em MS
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres