Geral
Fiscais encerram festa com 30 pessoas em rancho
Ação visa combater o avanço da Covid-19, fiscalizando aglomerações e festas
Segunda-feira, 03 Agosto de 2020 - 17:35 | Redação

Equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”, sob orientações do promotor Moisés Casarotto , do Ministério Público Estadual, continuaram os serviços de fiscalização nos ranchos neste domingo (02).
A ação visa combater o avanço da COVID-19, fiscalizando aglomerações e festas que estão sendo realizadas nos locais por serem mais distantes. Um local, que havia sido fiscalizado no sábado foi visitado novamente pelas equipes e a festa foi encerrada.
“Vamos continuar as fiscalizações nos ranchos. A ideia não é a punição dos cidadãos, mas sim a conscientização do risco em encontros do tipo”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.
Diversos locais foram percorridos e apenas uma festa localizada. “Após os ranchos, nossas equipes receberam o apoio da Força Tática e fomos até o Jupiá, pois é um local que sempre tem aglomerações”, continuou o diretor.
Com a chegada das equipes a população presente no local se dispersou, sem necessitar de abordagens ou multa. “Os grupos eram pequenos, sempre famílias, mas a grande quantidade de pessoas em um só local é um risco para a transmissão”, concluiu Bazan.
As fiscalizações em ranchos continuarão nos próximos finais de semana, sempre com o apoio dos policiais, Corpo de Bombeiros e Promotoria Pública.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Lagoas)
Últimas Notícias
- Calendário - 19:09 MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro
- Estelionato - 18:24 Golpista preso por fingir ser funcionário de empresa em Bataguassu
- Agropecuária - 18:19 Expogenética MS 2025 anuncia agenda oficial de leilões
- Prisão em flagrante - 17:49 Carro é recuperado rapidamente após furto e autor preso na capital
- Segurança Rodoviária - 17:40 Ministro das Relações Exteriores fará palestra em evento no Bioparque
- Aldeia Te'yikue - 17:32 Homem é preso por golpear mãe com foice
- Campo Grande - 17:00 Soldado morre com tiro de fuzil
- Saúde - 16:52 MS realiza mutirão de vacina nas escolas
- Procura-se - 16:30 Pai foragido é procurado
- Dourados - 16:19 Policlínica Cone Sul é inaugurada e reforça atendimento regional em Dourados

