Geral
Fios mortos causam transtornos em bairro nobre da Capital
Trabalhadores de empresas terceirizadas a serviço de telefônicas fizeram reparos no local
Sexta-feira, 22 Setembro de 2023 - 15:59 | Redação

Um emaranhado de fios causou transtornos para moradores da Rua Travessa Dona Sabina, Jardim dos estados, região nobre de Campo Grande (MS). Segundo informações, após a retirada de um poste de iluminação, os fios ficaram soltos e ou enrolados entre si. Alguns moradores reclamaram da suspensão temporária ou mesmo interrupção de serviços como, por exemplo, o sinal de internet ao longo da semana.
Na tarde desta sexta-feira, 22, a reportagem do Diário Digital encontrou trabalhadores terceirizados de empresas de telefonia fazendo reparos no local. Contudo, nos dias anteriores os fios mortos ficaram soltos e populares chegaram a amarrar sacos plásticos como forma de alertar os condutores e evitar acidentes.
Consultada em situações anteriores, a concessionária Energia já havia esclarecido que as operadoras de telefonia e internet usam os postes de iluminação são responsáveis pela retirada de fios obsoletos. "Caso seja cabo da rede de distribuição de energia, a pessoa não deve chegar perto e nem tocar o cabo, por questão de segurança. Neste caso, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272", informou a concessionária anteriormente.

O acúmulo de fios mortos nos postes de Campo Grande é um problema antigo na Capital já tendo, inclusive, ocasionado acidentes. Um dos casos graves mais recentes aconteceu no dia 15 de Agosto, no Bairro Vilas Boas.

Consultada sobre o assunto, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as maiores operadoras de telefonia do País, encaminhou a seguinte resposta à redação:
"As prestadoras de serviços de telecomunicações seguem os padrões estabelecidos em regulamentos e normas técnicas para a instalação de fios e cabos nos postes, incluindo o pagamento pelo uso da infraestrutura, e mantêm equipes de prontidão para manutenção permanente e atendimento de eventuais emergências. A fiscalização cabe à empresa proprietária do poste que deve acionar as empresas de telecomunicações para reparos em caso de necessidade."
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos