Geral
Fios mortos causam transtornos em bairro nobre da Capital
Trabalhadores de empresas terceirizadas a serviço de telefônicas fizeram reparos no local
Sexta-feira, 22 Setembro de 2023 - 15:59 | Redação

Um emaranhado de fios causou transtornos para moradores da Rua Travessa Dona Sabina, Jardim dos estados, região nobre de Campo Grande (MS). Segundo informações, após a retirada de um poste de iluminação, os fios ficaram soltos e ou enrolados entre si. Alguns moradores reclamaram da suspensão temporária ou mesmo interrupção de serviços como, por exemplo, o sinal de internet ao longo da semana.
Na tarde desta sexta-feira, 22, a reportagem do Diário Digital encontrou trabalhadores terceirizados de empresas de telefonia fazendo reparos no local. Contudo, nos dias anteriores os fios mortos ficaram soltos e populares chegaram a amarrar sacos plásticos como forma de alertar os condutores e evitar acidentes.
Consultada em situações anteriores, a concessionária Energia já havia esclarecido que as operadoras de telefonia e internet usam os postes de iluminação são responsáveis pela retirada de fios obsoletos. "Caso seja cabo da rede de distribuição de energia, a pessoa não deve chegar perto e nem tocar o cabo, por questão de segurança. Neste caso, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272", informou a concessionária anteriormente.

O acúmulo de fios mortos nos postes de Campo Grande é um problema antigo na Capital já tendo, inclusive, ocasionado acidentes. Um dos casos graves mais recentes aconteceu no dia 15 de Agosto, no Bairro Vilas Boas.

Consultada sobre o assunto, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as maiores operadoras de telefonia do País, encaminhou a seguinte resposta à redação:
"As prestadoras de serviços de telecomunicações seguem os padrões estabelecidos em regulamentos e normas técnicas para a instalação de fios e cabos nos postes, incluindo o pagamento pelo uso da infraestrutura, e mantêm equipes de prontidão para manutenção permanente e atendimento de eventuais emergências. A fiscalização cabe à empresa proprietária do poste que deve acionar as empresas de telecomunicações para reparos em caso de necessidade."
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060