Geral
Filho faz vídeo de idosa negando ter apanhado da nora
Quarta-feira, 22 Janeiro de 2020 - 10:45 | Redação
Nas últimas horas, o caso da idosa supostamente agredida pela nora em Nova Andradina ganhou um novo capítulo. O filho gravou um vídeo com a mãe, expondo a vítima para amenizar a ação da suposta agressora.
Através da filmagem, que começou a circular nas redes sociais, a idosa, aparentemente com ar de constrangimento, estaria sendo questionada pelo filho sobre o episódio e acaba por negar as agressões que teria sofrido.
Assim que começou a circular em grupos de Whatsapp, o vídeo causou revolta em muitos moradores. O Nova News apurou que esta segunda filmagem já está em poder da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e deverá ser juntada ao inquérito.
O filho que gravou o vídeo no qual a idosa nega que tenha sido agredida deverá ser intimado pela autoridade policial a prestar esclarecimentos. Ele poderá ser investigado por praticar possível coação da vítima.
O caso - Uma mulher de 34 anos, acusada de praticar violência doméstica contra sua sogra, uma idosa de 82 anos, deverá ser ouvida pelas autoridades policiais de Nova Andradina nos próximos dias. O caso foi registrado junto à polícia neste domingo (19) e deverá ser apurado pela DAM.
A suposta agressão teria ocorrido há alguns 10 dias, sendo que, um vídeo que mostra o episódio acabou sendo divulgado neste final de semana nas redes sociais, gerando grande repercussão em toda a região.
Ao receber o vídeo, uma neta da idosa procurou a polícia para que o caso fosse apurado. Ela disse que a avó morava na casa do filho, onde ocorreu o episódio, mas que, após o fato, a vítima teria ido para residência de outro filho, na região de Nova Casa Verde.
Segundo informou a neta às autoridades, o vídeo teria sido gravado pelo filho da vítima, no caso, marido da acusada, que, em suas palavras, seria o responsável por administrar o dinheiro de sua aposentadoria. “Ele estava, na verdade, tentando produzir provas contra a própria mãe, que teria, segundo eles, agredido a nora pouco antes. Por este motivo ele fez a filmagem”, disse a comunicante aos policiais.
Como a neta que fez o registro da ocorrência compareceu neste domingo (19) na 1ª Delegacia de Polícia, esta semana o caso deverá ser encaminhado para a DAM, que tomará as devidas providências no sentido de ouvir tanto a vítima quanto a acusada.
O caso foi registrado como vias de fato (violência doméstica), sendo que, caberá às autoridades apurar os acontecimentos para que tudo seja devidamente esclarecido.
(Com informação: Nova News)
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco