Geral
Festa anima economia e famílias de Anhandui
Domingo, 08 Dezembro de 2019 - 15:08 | Redação
Buscando fomentar a economia e atrair olhares para o distrito de Anhandui, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc) e em parceria com a subprefeitura local, deu início a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na tarde de ontem (7).
“É um prazer para nós estarmos aqui, prestigiando e dando forças para que esse distrito. Espero que seja um evento que traga muita felicidade para todas as famílias daqui. Está aberta e sancionada para o resto da administração dessa cidade a festa oficial do doce e da pimenta que deverá ocorrer todos os meses de dezembro”, disse o prefeito Marquinhos Trad.
O evento que se encerra apenas às 22h deste domingo, conta com barracas expondo e comercializando pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui, iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito.
“Esse evento agrega valores aos profissionais que aqui habitam, é uma forma de apresentarmos nosso trabalho a outras comunidades também e o apoio da prefeitura só nos traz valor e nós só temos a agradecer por isso”, destacou o artesão Janio Dultra Lins.
Além da variedade de produtos artesanais, a organização da 2ª Festa do Doce e da Pimenta preparou também uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família. Na abertura da festa, aconteceu a eleição da Miss Pimentinha, disputado por meninas na faixa etária de 5 a 8 anos. Dezessete meninas entraram na disputa e a miss escolhida em votação por uma comissão composta por pessoas da região foi a Heloísa de Zorzi em 2° lugar e a grande ganhadora Vitória da Silva, de oito anos.
“Há uma grande expectativa quanto ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região”, afirma Ernesto dos Santos, subprefeito de Anhandui, destacando a qualidade dos doces, pimenta, queijo e licores produzidos naquele distrito.
Um das propostas da Sedesc ao realizar a Festa do Doce e da Pimenta é tornar conhecidos os produtos artesanais de Anhandui, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região passem a comercializar esses produtos com mais frequência e maior quantidade. “Desejamos criar uma conexão entre comerciantes e produtores para fortalecer a economia do Distrito”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária adjunta da Sedesc.
“Vai trazer mais movimento para Anhandui e devido à divulgação do doce e da pimenta, melhora consequentemente as vendas para nós que vivemos e dependemos disso”, concluiu a vendedora conhecida como dona Marta.
DOMINGO
10h – abertura
11h – Padilha e Pantaneiro com participação de João Carreiro
14h – Concurso de Música
16h – Uirapuru
Últimas Notícias
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
- Direito do Consumidor - 14:17 Comissão aprova direito de consumidor examinar produto antes da compra
- Cinema - 13:51 Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual