Geral
Festa anima economia e famílias de Anhandui
Domingo, 08 Dezembro de 2019 - 15:08 | Redação
Buscando fomentar a economia e atrair olhares para o distrito de Anhandui, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc) e em parceria com a subprefeitura local, deu início a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na tarde de ontem (7).
“É um prazer para nós estarmos aqui, prestigiando e dando forças para que esse distrito. Espero que seja um evento que traga muita felicidade para todas as famílias daqui. Está aberta e sancionada para o resto da administração dessa cidade a festa oficial do doce e da pimenta que deverá ocorrer todos os meses de dezembro”, disse o prefeito Marquinhos Trad.
O evento que se encerra apenas às 22h deste domingo, conta com barracas expondo e comercializando pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui, iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito.
“Esse evento agrega valores aos profissionais que aqui habitam, é uma forma de apresentarmos nosso trabalho a outras comunidades também e o apoio da prefeitura só nos traz valor e nós só temos a agradecer por isso”, destacou o artesão Janio Dultra Lins.
Além da variedade de produtos artesanais, a organização da 2ª Festa do Doce e da Pimenta preparou também uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família. Na abertura da festa, aconteceu a eleição da Miss Pimentinha, disputado por meninas na faixa etária de 5 a 8 anos. Dezessete meninas entraram na disputa e a miss escolhida em votação por uma comissão composta por pessoas da região foi a Heloísa de Zorzi em 2° lugar e a grande ganhadora Vitória da Silva, de oito anos.
“Há uma grande expectativa quanto ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região”, afirma Ernesto dos Santos, subprefeito de Anhandui, destacando a qualidade dos doces, pimenta, queijo e licores produzidos naquele distrito.
Um das propostas da Sedesc ao realizar a Festa do Doce e da Pimenta é tornar conhecidos os produtos artesanais de Anhandui, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região passem a comercializar esses produtos com mais frequência e maior quantidade. “Desejamos criar uma conexão entre comerciantes e produtores para fortalecer a economia do Distrito”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária adjunta da Sedesc.
“Vai trazer mais movimento para Anhandui e devido à divulgação do doce e da pimenta, melhora consequentemente as vendas para nós que vivemos e dependemos disso”, concluiu a vendedora conhecida como dona Marta.
DOMINGO
10h – abertura
11h – Padilha e Pantaneiro com participação de João Carreiro
14h – Concurso de Música
16h – Uirapuru
Últimas Notícias
- Home Office - 18:18 Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
- Saúde - 17:40 Médico alerta para risco da “tríade letal” de medicamentos para os rins
- Dourados - 17:17 PRF inaugura nova delegacia em Dourados
- Boletim Epidemológico - 16:50 MS registra 8.299 casos confirmados de dengue
- Três Lagoas - 16:16 Segunda etapa da corrida 'Cidade das Águas' já tem data marcada
- Exposição - 15:56 'Curvas Pantaneiras' leva identidade de MS a centro de artesanato no RJ
- Natal - 15:04 Cesta de Natal deverá ter alta de 4,5%, abaixo da inflação de 2024
- Dourados - 14:53 Prefeitura organiza rede para implantação do IPTU Digital em 2026
- Educação - 14:36 Renda e cor são determinantes para não concluir ensino médio no país
- IBGE - 13:50 Número dos que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE

