Geral
Federação das Indústrias entrega brinquedos para Caixa Encantada
Órgãos públicos e empresas privadas participam como parceiros da campanha
Sábado, 30 Novembro de 2024 - 09:32 | Redação

A Fiems é uma das instituições parceiras da campanha ““Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia” e realizou, nesta quinta-feira (28/11), a entrega de centenas de brinquedos. A iniciativa é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD). Órgãos públicos e empresas privadas participam como parceiros.
A diretora da Semalo Adriana Sato ressaltou a importância da Federação das Indústrias participar de ações em prol da sociedade. “Essa é uma iniciativa que nós podemos contribuir com um pouco de alegria, de felicidade, de brincadeiras para as famílias que não têm condições de ter um Natal com presentes. A Fiems também cedeu o espaço do Albano Franco, onde foi criada uma instrução de trabalho para fazer a triagem, organização e destinação dos brinquedos arrecadados”, ressaltou.
A campanha tem como madrinha a primeira-dama do Estado Mônica Riedel, que agradeceu as doações arrecadadas na Fiems. “A Federação é uma grande parceira nossa em todas as campanhas. Tenho certeza que esses presentes vão chegar no Natal das crianças trazendo mais alegria, trazendo um sentimento de pertencimento, principalmente. Que esses brinquedos possam fazer com que elas tenham a imaginação, a criatividade, que é tão inerente à infância. Parabéns a todos que participaram, muito obrigada”, finalizou.
O secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, destacou o empenho dessa parceria. “A participação da Fiems, em toda campanha que o governo realiza, traz a credibilidade que tem a instituição. Não tenha dúvida que esse apoio é fundamental para a gente passar um Natal muito mais alegre para as famílias e ter as crianças sul-mato-grossenses com um pouco mais de esperança”, reconheceu.
Os brinquedos serão doados durante a primeira quinzena de dezembro para cerca de 300 instituições em Campo Grande e no interior do Estado. No ano passado, foram arrecadados mais de 45 mil brinquedos, que garantiram um Natal mais feliz para milhares de crianças e adolescentes.
Últimas Notícias
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Veículo com mais de 900 quilos de drogas é apreendido na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 Consumidores vão presentear no Dia das Mães