Geral
Famílias atingidas por incêndio estão em abrigos temporários
Chamas que destruíram barracos teriam sido provocadas criminosamente; caso é investigado
Sábado, 27 Julho de 2024 - 11:00 | Redação

Famílias atingidas pelo incêndio de grande proporção que destruiu moradias improvisadas na Aldeia Água Bonita, localizada no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande (MS), nesta sexta-feira, dia 26, estão em abrigos temporários, neste sábado dia 27.
Segundo informações, foi preciso dividir a comunidade, parte foi encaminhada para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro e outra parte estaria no ginásio esportivo do parque Tarsila do Amaral que fica nas imediações.
Até o final da tarde desta sexta-feira, o ginásio tinha recebido cerca de 50 pessoas. O local foi preparado com colchões e cobertores para as famílias que desejarem ficar no local. Equipes do Cras providenciaram alimentos e água potável para os abrigados.

Ao menos quatro residências foram destruídas pelas chamas. Um dos barracos totalmente consumido pelo fogo abrigava nove pessoas. A fumaça se espalhou pela região, o que é perigoso principalmente para idosos e crianças.
O fogo começou em terreno próximo à comunidade. Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, e as investigações estão em andamento. Felizmente, não houve feridos.
A prefeita Adriane Lopes esteve no local e acionou os órgãos do município para cuidarem do caso. Estão mobilizados neste fim de semana, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Defesa Civil. A Agência de Habitação também foi acionada para avalia a reconstrução das moradias.

"Nossa equipe da Defesa Civil chegou logo no início do incêndio e prestou todo o suporte necessário às famílias. Algumas pessoas passaram mal devido à inalação de fumaça tóxica, mas a situação está sob controle. Todas as famílias afetadas, incluindo idosos e cadeirantes, receberam atendimento e foram levadas para o abrigo temporário no Parque Tarsila do Amaral", disse.
Na comunidade, vivem aproximadamente 700 famílias que são da etnia terena, guarani-kaiowá e kadwéu.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Dourados - 18:20 Vídeo: Jovem é baleado três vezes em garagem de veículos e morre
- Amplavisão - 18:00 No ar, o velho discurso de ‘servir’, por Manoel Afonso
- Clima - 17:50 MS tem previsão de chuva intensa e ventos podem chegar até 80 km/h
- Campo Grande - 17:38 Aulão gratuito de Matsuri Dance será neste sábado em Campo Grande
- Campo Grande - 17:08 Condutor embriagado e sem CNH é preso por morte de motociclista
- Trânsito - 16:50 Trechos da BR-163 operam em sistema de pare-e-siga neste final de semana
- Economia - 16:39 Capital atinge maior superávit da balança comercial no primeiro semestre
- Turismo - 16:00 Campo Grande inaugura nova rota de voos diretos para o Rio de Janeiro
- Transporte - 15:56 Motiva Pantanal repassa R$ 43,3 milhões em ISSQN aos municípios de MS
- Economia - 15:33 Endividamento recorde atinge 82% das famílias do país, aponta CNC

