Geral
Fã de Taylor Swift morre depois de passar mal em show
Ana Clara era sul-mato-grossense e assistia ao show no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Sábado, 18 Novembro de 2023 - 11:11 | Taís Wölfert

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e morreu na noite de sexta-feira, dia 17, depois de passar mal no show da cantora Taylor Swift que acontecia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Ana Clara era sul-mato-grossense, ela desmaiou no local e depois teve uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com o "Folha de São Paulo", show contava com mais de 60 mil pessoas. A moça estava na grade de proteção com os amigos quando passou mal e desmaiou. Ela recebeu atendimento no local e foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas passou por uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Taylor Swift lamentou a morte de Ana Clara em suas redes sociais. "Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração estilhaçado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou com isso. A pouca informação que tenho é de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não sou capaz de falar sobre isso, porque me sinto dominada pela dor quando tento.Sinto pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidi trazer essa turnê para o Brasil."
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/O/B/pBmpraTpusPFuQzb5gqw/399856954.jpg)
O Corpo de Bombeiros relatou que cerca de 1000 pessoas passaram mal ao longo do show. A T4F (Tickets For Fun), organizadora da turnê aqui no Brasil, fez um pronunciamento depois de algumas horas da confirmação da morte da menina.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos" dizia uma publicação feita no Instagram.
Alguns relatos feitos para o "Folha de São Paulo" informavam que as pessoas não podiam entrar com água dentro do evento. O Rio de Janeiro atingiu a temperatura de 41,4°C ontem, e teve sensação térmica que variou entre 43°C e 59,3°C ao longo do dia.
Ana Clara nasceu em Pedro Gomes, e cresceu em Sonora, ambos no Mato Grosso do Sul (MS), ela cursava psicologia em Mato Grosso.
Últimas Notícias
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho