• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Exposição fotográfica “Nasce uma família” chega ao Fórum da Capital

Mostra retrata famílias transformadas pela adoção e, sobretudo, oferece uma oportunidade de reflexão

Sábado, 06 Setembro de 2025 - 09:57 | Redação


Exposição fotográfica “Nasce uma família” chega ao Fórum da Capital
(Foto: Divulgação)
A exposição fotográfica “Nasce uma Família – A história continua” chegou ao Fórum de Campo Grande nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, e ficará aberta para visitação do público no local até o dia 12. A mostra retrata famílias transformadas pela adoção e, sobretudo, oferece uma oportunidade de reflexão sobre o direito à convivência familiar e a relevância desse ato de amor.
 
A iniciativa é promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), sob a responsabilidade da desembargadora Elizabete Anache, e conta com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan. A exposição dá continuidade ao projeto iniciado em 2019, destacando histórias de amor, resiliência e transformação por meio da adoção.
 
Nesta edição, o público poderá conhecer sete totens com fotografias sensíveis e comoventes, sendo seis dedicados a famílias já retratadas na primeira mostra e cinco com novas histórias. Cada totem inclui um QR Code que leva a vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação do TJMS, proporcionando uma experiência mais imersiva sobre a vida dessas famílias.
 
Os registros são assinados pelos fotógrafos Alexis Prappas, Aniela Paes, Antônio Arguello, Beatriz Terra, Beto Nascimento e Fabrinny Piell, que captaram, com delicadeza, a essência do vínculo familiar além dos laços biológicos. A exposição busca, de forma leve e afetuosa, conscientizar sobre a adoção como uma poderosa forma de amor e contribuir para a mudança da cultura de adoção no país.
 
Saiba mais – A mostra fotográfica foi inaugurada no dia 20 de Maio, em alusão ao Dia Nacional da Adoção, e inicialmente exposta no shopping Bosque dos Ipês. Depois disso, passou pelo Comper Itanhangá, pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de um período de exposição na sede do TJMS

SIGA-NOS NO Google News