Geral
Explosivo é encontrado em cela de presídio no Paraguai
Quarta-feira, 24 Junho de 2020 - 19:51 | Redação
Um explosivo em gel foi localizado em uma cela da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballer, na fronteira com o município de Ponta Porã (MS), na tarde desta quarta-feira (24). A carga foi analisada pela FTC (Força-Tarefa Conjunta) do Paraguai e para funcionar ainda iria seria combinado com outros matérias.
Conforme informações do site paraguaio Última Hora, o tenente-coronel Luis Apesteguia, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta (FTC), explicou que a carga explosiva seria o complemento dos iniciadores e do pavio apreendidos dentro de uma mortadela com uma mulher tentou entrar no presídio no último sábado (20).
"Encontramos um gel explosivo de aproximadamente 300 gramas, um explosivo à base de nitrato de amônio, óleo e água, praticamente como é, é um explosivo que não representa nenhum perigo", explicou.
Ele garantiu que, no caso de todos os componentes serem concluídos, o explosivo seria suficiente para abrir um buraco na parede e, se fossem colocadas lascas, poderia servir como uma granada, informou o jornalista da Hora Hora Marciano Candia.
O comissário-geral Wildo Samaniego, diretor de polícia do Departamento de Amambay, disse que a dinamite já estava na penitenciária desde sábado passado, quando a mulher tentou introduzir componentes explosivos.
O chefe de polícia afirmou que a mulher introduziu um pavio e dois possíveis iniciadores, escondidos na mortadela e que ela entregaria a um preso que aparentemente nunca recebeu visitas. A suspeita é de que o caso esteja ligado a um plano de fuga da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os pesquisadores estão tentando coletar mais dados para tentar identificar a pessoa que possuía gel de dinamite em seu poder.
No sábado passado, depois que a mulher tentou introduzir os componentes explosivos na prisão, os participantes encontraram na busca várias armas afiadas, pinças caseiras, além de vários chips para celulares, carregadores e outros objetos proibidos.
Últimas Notícias
- Capoeira - 13:59 Imersão celebra a ancestralidade da Capoeira Angola em Campo Grande
- Ecomonia - 13:32 Com alta de 14,3%, MS lidera crescimento nacional no setor de serviços
- Animais - 13:09 Agendamentos on-line para castração
- Urbanismo - 12:15 Audiência Pública debate impacto de novo empreendimento no Monte Castelo
- Saúde - 11:50 Brasil recebe 1º lote de medicamento inovador para câncer de mama no SUS
- Educação - 11:35 Educar é resistir: ACP destaca o valor de ser professor em Campo Grande
- Saúde - 11:00 Corumbá reforça vacinação para atualização do calendário
- Solidariedade - 10:58 Bazar Solidário da Santa Casa
- Cassems - 10:39 Robô ‘Da Vinci’ faz cirurgias bariátricas de alta complexidade na Capital
- Esquema de propina - 10:11 Leiturista recebia R$ 8 mil por mês em propinas