Geral
Exemplo de superação, tetra-amputado ministra palestra gratuita na Capital
Pedro Pimenta tem 33 anos, usa quatro próteses e é o primeiro no mundo a viver com total autonomia
Terça-feira, 10 Dezembro de 2024 - 15:45 | Redação

Pedro Pimenta, economista formado pela University of South Florida (EUA), autor do best-seller “Superar é Viver”, CEO e cofundador da Da Vinci Clinic, vai ministrar palestra em Campo Grande (MS) na quinta-feira, 12 de Dezembro. O evento será às 19h, o auditório do Crea-MS r integra o 2º Workshop Somar é transformar juntos patrocinado pelo Confea.
Aos 18 anos, Pedro Pimenta enfrentou uma meningite bacteriana que resultou na amputação de seus braços e pernas. Apesar das dificuldades, ele não apenas superou os desafios físicos e emocionais, como também se tornou uma inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo. Pedro é totalmente independente, utilizando quatro próteses que lhe permitem realizar todas as atividades do dia a dia.

Sua jornada de reabilitação em um centro de recuperação para veteranos de guerra em Oklahoma, nos Estados Unidos foi o ponto de virada que lhe permitiu criar uma nova perspectiva sobre sua vida. Essa experiência motivou Pedro a fundar a Da Vinci Clinic, centro de referência de recuperação de amputados que se tornou referência na América Latina para casos desafiadores.
O evento é uma promoção do Crea-MS, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua-MS). A palestra é gratuita, mas sugerimos a doação de 2 litros de leite no dia do evento como forma de apoio a uma ação solidária. Inscrições aqui
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS