Geral
Ex-chefe da Caixa lança livro e renda será revertida para ajuda aos cegos
Livro “Uma história para contar e compartilhar”, de Paulo Antunes, será lançado no próximo 29, no Ismac
Sábado, 23 Novembro de 2024 - 14:38 | Redação

A história do menino pobre que colhia soja e plantava café com o pai para garantir o sustento da família foi muito além do que registrar sua trajetória de vida para os filhos e netos, como idealizou inicialmente Paulo Antunes, executivo que atuou como Superintendente da CAIXA no MS e MG, Diretor e Vice-Presidente de Habitação da CAIXA, Diretor de Relações Institucionais da AEGEA, Diretor Presidente da Ambiental MS Pantanal e atualmente, Diretor do Grupo Black Wheels e Garza Inteligência Financeira.
O livro “Uma história para contar e compartilhar”, de Paulo Antunes, será lançado no próximo 29 de novembro, às 9h00, no ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), onde o autor atua como voluntário desde 1.980, com renda revertida para essa instituição.
Parceria ISMAC e Hospital São Julião - A proposta surgiu de forma sinérgica, da compreensão de que essas instituições possuem propósitos complementares e podem fortalecer seus objetivos atuando em conjunto. Assim nasceu o Termo de Cooperação entre o ISMAC, presidido por José Aparecido de Souza e a Associação de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos, entidade mantenedora do Hospital São Julião, presidida por Carlos Melke.
Essa parceria tem como objetivo promover uma melhor interação entre essas tradicionais instituições que atendem pessoas cegas e com baixa visão. O ISMAC, criado em 1957, é referência no estado, na educação, reabilitação e assistência social às pessoas com deficiência visual. O Hospital São Julião fundado em 1941, hoje é referência no tratamento, cirurgias oftalmológicas e transplantes de córnea e, nessa área, também desenvolve um programa de residência médica, que está entre os quatro melhores do país, segundo avaliação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
Com o slogan “Reabilitando Vidas” o São Julião complementa o trabalho do ISMAC incentivando as pessoas com deficiência visual e baixa visão a desenvolverem plenamente suas capacidades e possibilidades, tornando-se membros produtivos da sociedade.
Além da interação dos profissionais que atuam na captação de recursos ou convênios, o Termo de Cooperação prevê o atendimento aos assistidos pelo ISMAC, no sentido de promover um trabalho conjunto para a realização de exames e diagnósticos sobre a situação de cada atendido, permitindo à assistência social contribuir de forma mais assertiva nos encaminhamentos: se para a doação de córneas, para atendimento do ISMAC ou para outros tratamentos.
O documento dispõe ainda da integração dos profissionais da área de assistência social com foco na prevenção, tratamento e inclusão social e a realização de campanhas conjuntas de doação de córneas e de prevenções relativas a patologias que podem levar à cegueira.
Evento: Lançamento do livro: “Uma história para contar e compartilhar”, de Paulo Antunes e Assinatura de Termo de Cooperação entre ISMAC e Hospital São Julião.
Data/Horário/Local: 30 de novembro – 9h00 - ISMAC – Rua 25 de Dezembro, 262.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

