• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

'Eu estou preparada para ser prefeita', diz Rose Modesto ao encerrar rodada de entrevistas

Para candidata, Campo Grande padece de problemas antigos como na área da saúde, por exemplo

Quarta-feira, 21 Agosto de 2024 - 13:50 | Redação


'Eu estou preparada para ser prefeita', diz Rose Modesto ao encerrar rodada de entrevistas
Rose Modesto falou ao apresentador Rodrigão, no Balanço Geral MS (Foto: Luciano Muta)

Encerrando a rodada de entrevista com candidatos à prefeitura de Campo Grande (MS), os veículos da Rede MS Integração de Rádio e Televisão receberam Rose Modesto (União) nesta quarta-feira, 21 de Agosto.  A candidata de 46 anos falou à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. 

Em 2008, Rose foi eleita vereadora de Campo Grande e, em 1º de janeiro de 2015, assumiu o cargo de vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Além de suas funções como vice-governadora, foi nomeada secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, cargo que deixou em abril de 2016 para buscar a indicação de seu partido para a candidatura à Prefeitura de Campo Grande.

Diante de tantos cargos ocupados por Rose Modesto, a candidata afirma que tem experiência e competência para ocupar o cargo de prefeita da Capital. “Eu me sinto muito preparada, minha experiência de vida me dá preparo para ser prefeita de Campo Grande. Em 10 anos, vamos chegar a marca de 1 milhão de habitantes. A cidade tem desafios muito antigos, problemas na educação, saúde. Eu estou falando de uma pessoa com pulso firmo, experiência para governar”, ressaltou Rose.

'Eu estou preparada para ser prefeita', diz Rose Modesto ao encerrar rodada de entrevistas
(Foto: Luciano Muta)

A candidata pretendente investir nos núcleos industriais da Capital para atrair empresários, solucionando problemas antigos. “Nós precisamos recuperar essa capacidade de oferecer qualidade para essas empresas para ficarem aqui, fortalecendo nosso núcleo industrial, solucionado os problemas básicos que dificultam a estadia dessas empresas aqui, como o transporte público, creches entre outros problemas”, afirmou. 

Entre as propostas apresentadas para melhorar o fluxo do centro de Campo Grande, Rose pretende investir em segurança pública, ampliar espaços de estacionamento e oferecer atendimento em saúde para tirar os morados das ruas do Centro. “Hoje nós precisamos investir em segurança, aumentando as rondas ali pelo Centro e levantar o senso ali da área comercial.  Aumentou quase 5 vezes mais o número de pessoas vivendo em situação de rua, precisamos identificar quem é o dependente químico que está na rua precisando de um tratamento de saúde”, afirmou a candidata. 

Caso eleita a candidata pretende concluir as sete unidades da CEINF e ampliar mais 10 unidades que serão pagas com recursos próprios da prefeitura. “ Primeira proposta é construir as sedes que estão inacabadas, precisamos de 30 milhões para terminar as 7 que ainda não estão prontas, que abriria 1700 novas vagas. Vamos buscar mais 10 construções novas aumentando mais 3.500 vagas”.

'Eu estou preparada para ser prefeita', diz Rose Modesto ao encerrar rodada de entrevistas
(Foto: Luciano Muta)

Já sobre a saúde, Rose propõe criar uma central de compra dentro da SASAU descentralizando a secretaria, afirma ainda que se eleita não vai deixar faltas medicamentos básicos nas unidades de saúde. 

“Eu vou criar a central de compra dentro da SASAU, é um absurdo que aqui em Campo Grande tenha somente uma secretaria de distribuição de remédio e compras, vou descentralizar. Eu não vou admitir ser prefeita de uma cidade que não consegue entregar dipirona ou antibiótico para quem precisa”, reforçou Rose. 

Em suas considerações finais a candidata ressaltou que sente pronta e preparada para ocupar o cargo, destacando que precisa somente de uma oportunidade para fazer uma gestão de eficiente e lisura com o dinheiro público.  

'Eu estou preparada para ser prefeita', diz Rose Modesto ao encerrar rodada de entrevistas
Rose Modesto durante entrevista ao programa Noticidade 2ª edição (Foto: Divulgação)

Rodada de entrevistas - Com a participação de Rose Modesta nesta quarta-feira, dia 21, a Rede MS encerrou a rodada de entrevistas feita com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Grande. Os candidatos a vice-prefeito falaram ao programa de rádio Noticidade 1ª Edição, da FM Cidade 97 e Diário Digital. Já os candidatos a prefeito falaram ao programa Balanço Geral, da TVMS Record (canal 11.1), rádio Noticidade 2ª Edição da FM Cidade 97 e Diário Digital. 

Dos oito nomes que concorrem à prefeitura da Capital neste ano, apenas uma candidata, a deputada federal Camila Jara (PT) não compareceu à rodada de entrevistas por problemas de agenda.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News