Geral
Estudantes que trancaram matrícula na UFGD a partir de 2006 podem dar continuidade aos estudos
O reingresso deve ser ao mesmo curso que estava matriculado
Domingo, 18 Fevereiro de 2024 - 15:13 | Sandra Salvatierre

Ex-alunos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) que, por algum motivo, não conseguiram concluir seus cursos de graduação, têm uma nova chance de continuar a estudar. O Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular (PSIE-2024.1) está ofertando 119 vagas em 21 cursos.
As vagas estão distribuídas entre os cursos de Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Química e Zootecnia.
Podem participar dessa seleção ex-estudantes que tenham saído da UFGD em qualquer ano – a partir de 2006 – mediante exclusão solicitada por si mesmos, exclusão por desistência ou exclusão por jubilação. É importante enfatizar que o reingresso deve ser ao mesmo curso em que já estiveram matriculados.O prazo de inscrições é de 19 de fevereiro a 3 de março de 2024 e os interessados precisam acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD, na "Área do Candidato" (https://selecao.ufgd.edu.br/). As inscrições são gratuitas.
Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertadas, será empregado como instrumento de classificação o Índice de Desempenho Acadêmico (IDA), que representa a média global obtida pelo aluno em todo o seu período de curso. A fórmula utilizada está demonstrada no Anexo 1 do Edital de Abertura. Em caso de empate, o resultado favorecerá o ex-aluno com maior idade.
DE VOLTA À SALA DE AULA- A publicação do resultado preliminar está prevista para 6 de março de 2024, no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/secao/editais-de-ingresso-de-estudantes/reingresso. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 7 e 8 de março (via e-mail) e no dia 11 será divulgado o resultado final, no mesmo endereço citado acima.
Os ex-alunos aprovados no PSIE terão de 12 a 18 de março para efetuarem matrícula, enviando documentação para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade de referência. A lista de documentos está informada no Edital de Abertura do processo seletivo. Para acessá-lo, basta clicar no link: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/973/PROGRAD.
CONTATOS- Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a secretaria acadêmica da faculdade em que desejam voltar a estudar (os endereços de e-mail estão descritos no edital, no quadro 3). Também é possível tirar dúvidas com a Coordenadoria de Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD).
Telefones (67) 3410-2820, (67) 3410-2825 e (67) 3410-2826 ou por e-mail [email protected].
Últimas Notícias
- Emergência - 10:38 190 e 193 ficam fora do ar
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira
- Operação Fronteira RFB - 08:05 Homem é preso com 90 cápsulas de cocaína no estômago
- Produtores - 07:50 Declaração de Rebanho: 2ª etapa da campanha da Iagro começa no dia 1º

