Geral
“Estamos na melhor fase do jornalismo popular”, diz Rodrigão
Apresentador foi destaque em evento de Comunicação na UCDB
Sábado, 27 Maio de 2023 - 17:33 | Redação

Durante a participação na noite desta sexta (26) no Intercom Centro-Oeste realizado na Universidade Católica Dom Bosco, o apresentador da TVMS, Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão Põe Na Quadrada” participou de uma mesa redonda sobre os “Impactos da informação ao consumidor” aliando publicidade e jornalismo.

“Aliar publicidade e jornalismo é uma tarefa que mostra a força do jornalismo regional”, pontua Rodrigão aos estudantes de 15 universidades do país que participaram do Congresso. O jornalista e radialista está a frente de dois programas populares que se consagram com o formato de aproximar o público da figura jornalística do ancora da atração.

“O Balanço Geral nos permite ir até o povo e explorar as mais variadas temáticas, inclusive, com o cunho comercial. Já o Cidade Alerta é possível fazer uma quebra entre as notícias e a divulgação de ações comerciais”, explica Rodrigão.
O apresentador da TVMS Record esteve ao lado de Bruna Mendes, jornalista da TV Morena e Marcos Anello, jornalista do SBT MS. “Estamos no mesmo horário, o jornalismo popular vive a melhor fase, estamos aliados com a internet que tem que ser a extensão da notícia e não o inverso”, conclui o apresentador da TVMS Record.

Durante a mesa redonda realizada na UCDB, a exigência do diploma foi abordada pelos profissionais que reforçaram a necessidade do aprendizado dentro do meio acadêmico e a prática no mercado de trabalho.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

