Geral
"Escura" e "má sinalizada", definem moradores sobre rua onde motociclistas ramparam em quebra-molas
Motociclistas foram arremessados após acidente em quebra-molas na rua Tamoio; mulher morreu
Quarta-feira, 16 Novembro de 2022 - 11:31 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Moradores da rua Tamoio, no Jardim Leblon, em Campo Grande (MS), tentam, mais uma vez, regularizar a sinalização de um quebra-molas na via. A elevação de difícil visualização no local foi responsável pela morte de uma motociclista, ainda não identificada, e por deixar homem, de 43 anos, em estado grave na Santa Casa após acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 15 de novembro. Os acidentes no local são recorrentes, relatam populares.
O caso ocorreu por volta das 22h56, conforme registrado no boletim de ocorrência. Testemunha informou que os motociclistas transitavam pela rua Tamoio quando perderam controle da Honda Biz C100 ao passarem por quebra-molas em frente a escola da região. Não há informações sobre quem pilotava e quem era o garupa no momento do acidente.

Ao Diário Digital, o morador local Alexandre César, de 36 anos, contou que também presenciou o acidente. De acordo com o popular, os motociclistas não corriam no momento do acidente. Ainda, explicou que a região é conhecida pelo alto índice de acidentes. “Toda semana tem um”, conta.
A rua possui placa que indica a presença do quebra-molas, porém está escondida atrás de uma árvore. Vizinha, que optou por não ser identificada, afirma que a rua é escura pela noite, o que dificulta ainda mais a visualização da placa. Alexandre relata já ter acionado a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para remover a sinalização do local escondido e deixá-la mais visível.
Outro morador, um comerciante de 42 anos, explicou que chegou a reforçar a pintura do quebra-molas no chão, pois era quase imperceptível. Conforme ele, terá que pintar de novo a via em breve. “Já vai ser a terceira vez. Os acidentes são semanais”, reforça.

A reportagem entrou em contato com a Agetran para apurar mais informações sobre a via. Os questionamentos realizados foram a respeito da ocorrências de acidentes, chamados na via quanto à sinalização e sobre programação para regularizar a sinalização. A Agência respondeu, apenas, que “já está na programação da Agetran a execução de reforço na sinalização da via”.
Motociclistas “ramparam” - Uma mulher, ainda não identificada, morreu e um homem, de 43 anos, foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande (MS), após acidente no local. Testemunha informa que os motociclistas teriam sido arremessados do veículo após passarem por quebra-molas e colidiram em poste de energia elétrica. A dinâmica do acidente é investigada pela Polícia Civil.
A testemunha contou, ainda, que as vítimas “ramparam” pelo quebra-molas. Com a manobra, perderam o controle da motocicleta, que colidiu com o meio-fio. O forte impacto fez com que os motociclistas fossem arremessados em posto de energia elétrica. A mulher morreu no local e sofreu ferimentos na cabeça e quebrou o pescoço.

Moradores locais acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminharam o homem para a Santa Casa. As informações são de que o estado de saúde dele é grave. No momento, encontra-se entubado na ala vermelha do hospital.
Tudo Sobre:
campo-grande acidente agetran jardim-leblon quebra-molas sem-sinalizacao placa rua-tamoioVeja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060