Geral
Enfermeiro acusado de estuprar paciente em hospital é julgado nesta 5ª-feira
Homem é acusado de estuprar paciente com Covid-19 em fevereiro de 2021 e será julgado pelo Coren-MS
Quinta-feira, 15 Dezembro de 2022 - 08:12 | Victória de Oliveira

O enfermeiro, de 51 anos, acusado de estuprar paciente, de 36 anos, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), com sintomas de Covid-19, será julgado nesta quinta-feira, 15 de novembro, pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS). O caso ocorreu em 04 de fevereiro de 2021. O réu enfrenta julgamento do Conselho de Ética.
Em novembro do mesmo ano, o Coren realizou a primeira oitiva de procedimento disciplinar sobre o caso. O enfermeiro não compareceu à sessão e foi representado pelo advogado. Conforme os autos do processo, no dia do estupro, a vítima contou que havia passado mal naquela noite, com vômito e falta de ar. A partir de então, o enfermeiro começou a ir até o quarto e, durante madrugada, ela percebeu que ele passava a mão em seu corpo.
A paciente relatou que ele chegou a introduzir dedos nela com um óleo de girassol. Mesmo debilitada, a vítima tentou resistir ao abuso e pediu para ele sair de cima dela. No entanto, ele falava que era para ela ficar calada porque se alguém soubesse que ele estava “dando uma atenção especial a ela (paciente), poderia ser demitido”.
No dia seguinte, a mãe ligou para filha que fez todo o relato em estado de choque e o caso foi denunciado a polícia. Para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, o homem é autor do crime. A delegada responsável pelo caso, Maíra Pachedo chegou a representar pela prisão preventiva, porém o pedido foi negado pela Justiça.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, há “elementos indiciários suficientes de autoria e materialidade” contra o homem de 51 anos que foi interrogado e indiciado como o autor de estupro. Porém, mesmo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifestado favorável à prisão, o pedido não foi acatado pelo juiz.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060