Geral
Enfermagem da Santa Casa inicia greve nesta terça-feira
Santa Casa informou que ainda aguarda o repasse do Poder Público
Segunda-feira, 10 Janeiro de 2022 - 14:15 | Thays Schneider

Com salários atrasados, equipe de enfermagem da Santa Casa deve entrar em grave nesta terça-feira (11). Presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana conversou com Diário Digital e afirmou que, se o pagamento não for realizado até o final da tarde desta segunda-feira (10), amanhã 70% dos funcionários devem cruzar os braços.
Os funcionários estão com o pagamento atrasado deste última sexta-feira (7), o quinto dia útil. "Esperamos até hoje que a Santa Casa realizasse o pagamento, mas não foi efetuado, caso pagamento não for efetuado até o final da tarde, amanhã cedo os funcionários devem paralisar as atividades por tempo indeterminado", explicou Lázaro Santana.
A Santa Casa de Campo Grande informa que a Instituição não foi notificada oficialmente sobre a ação por nenhum sindicato, mas que todos eles já haviam sido notificados sobre a situação desde a última sexta-feira, dia 7.
A Santa Casa de Campo Grande também informa que ainda aguarda o repasse do Poder Público, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que está em atraso em vários estados do país. Reiteramos que todas as questões internas para o processamento da folha das categorias estão prontas, pendente apenas da liberação do recurso.
Últimas Notícias
- Estelionato - 09:20 Golpista oferecia ajuda e furtava clientes em caixas eletrônicos
- Oportunidades - 08:50 UFGD convoca candidatos para provas do concurso de técnicos-administrativos
- Oportunidades - 08:30 MS Florestal promove mutirão de contratações cidade de MS
- Desaparecimento - 08:00 Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira
- Bolsonaro - 07:40 Oposição usará voto de Fux para tentar anistia para Bolsonaro
- Acidente - 07:25 Familiares lamentam morte de Gabriel
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS lança campanha para atrair jurados voluntários
- Charge - 07:00 Lobo-guará é flagrado "dando um passeio" no Nova Lima
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí