Geral
Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Quinta-feira, 22 Agosto de 2019 - 14:51 | Redação
O Senai abriu o prazo para as indústrias de Mato Grosso do Sul apresentarem interesse nas 444 vagas distribuídas em oito cursos na modalidade de aprendizagem industrial oferecidos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas.
As empresas interessadas têm até o dia 25 de setembro para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas. Passada essa etapa, a abertura das turmas será confirmada no dia 30 de setembro e os alunos terão de 1º a 8 de outubro para fazer as matrículas nas unidades do Senai dos respectivos municípios, com início das aulas previsto para 16 de outubro.
Em Campo Grande, são disponibilizadas 40 vagas para o curso de assistente de produção. Na Escola da Construção, também na Capital, são 35 vagas para o curso de almoxarife de obras, 35 vagas para pedreiro de alvenaria e 35 vagas para instalador hidráulico. Já em Sidrolândia, o Senai oferece 24 vagas para o curso de assistente administrativo, enquanto em Três Lagoas são ofertadas 40 vagas para o curso de assistente administrativo, 30 vagas para o curso de assistente de produção e 30 vagas para o curso de almoxarife.
Na cidade de Dourados, o Senai disponibiliza 30 vagas para o curso de manutenção mecânica e elétrica, 30 vagas para o curso de operador de inspeção de qualidade, 30 vagas para o curso de assistente administrativo e 30 vagas para o curso de assistente de produção, enquanto em Aparecida do Taboado são oferecidas 20 vagas para o curso de assistente de produção. O Senai também oferta em Naviraí 35 vagas para o curso de assistente de produção.
Os aprendizes deverão ter entre 14 e 24 anos de idade e estarem cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou já terem concluído o Ensino Médio e não podem completar 24 anos antes da conclusão do curso. No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar uma via original e uma cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF ou Declaração da Receita Federal, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho devidamente registrada, contrato de aprendizagem e comprovante de residência atualizado.
Serviço – O edital pode ser acessado pelo link http://www.ms.senai.br/processo_seletivo/processo/?id=77 e mais informações pelo telefone 0800 7070 745.
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

