Geral
Empresária é morta a tiro pelo ex-namorado em MS
Mirieli Santos foi baleada durante discussão com o autor, que fugiu após o crime
Sábado, 22 Fevereiro de 2025 - 10:59 | Clara Borba Deps

Mais um feminicídio em Mato Grosso do Sul. A empresária Mirieli Santos, de 26 anos, foi atingida por um tiro no abdômen, em uma residência em Água Clara e morreu a caminho do hospital neste sábado, 22 de Fevereiro. De acordo com depoimentos coletados pela polícia, o autor do disparo foi identificado como Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, ex-namorada da vítima, que teria discutido com ela antes do crime.
A testemunha, irmão da vítima, relatou que estava na casa de Fausto com outras pessoas quando sua irmã chegou ao local e iniciou uma discussão com o autor. Ambos entraram para dentro da casa, onde foi ouvido um disparo. Ao entrar na residência, a testemunha encontrou a irmã caída no chão e, rapidamente, a colocou no carro de Fausto para levá-la ao hospital.
Segundo a testemunha, após chegar ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, o autor fugiu, e a testemunha entrou no hospital para prestar socorro à vítima. Questionado se sabia se o autor possuía arma de fogo, a testemunha informou que já havia visto Fausto com uma arma cromada e de grande porte em diversas ocasiões.
A equipe da Polícia Civil foi ao local do crime e localizou em um pote de plástico, várias munições intactas de calibre .22. Dentro do quarto onde o disparo ocorreu, foi encontrado um revólver calibre .38, enrolado em uma coberta, municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e três intactos. Foi solicitada a presença da Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelo autor do crime, mas, até o momento, o suspeito não foi localizado.
A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, lamentou em suas redes sociais o caso de feminícidio. “É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento da jovem Mirieli Santos. Desejamos os mais sinceros sentimentos à todos familiares e amigos. Momento de muito tristeza para todos nós!”.
O crime é o quarto caso de feminicídio no Estado em 2025, tendo sido praticado 10 dias após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, morta a facadas pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, que está preso. O assassinato de Vanessa gerou grande comoção e debates sobre o sistema de segurança pública no que diz respeito a proteção às mulheres vítimas de violência.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 19:00 Mais de 250 kg de pasta base de cocaína são apreendidas em Ponta Porã
- Segurança Pública - 18:30 Mutirão de limpeza em futura Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+
- Campo Limpo - 18:09 Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro
- Brasilândia - 17:45 Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão
- Transporte - 17:32 Prefeitura recorrerá contra reajuste da tarifa técnica de ônibus
- Saúde - 17:17 Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h
- Corumbá - 16:30 Vítima de acidente procura autor após ter panturrilha arrancada
- Campo Grande - 16:09 Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural
- Malharia social - 15:57 Instituto Penal promove ressocialização com novas oficinas de corte e costura
- Saúde - 15:39 Sete erros que podem colocar a gravidez em risco e como evitá-los