Geral
Empresa de revenda de gás de cozinha é autuada por venda sem autorização
Conforme o Procon-MS, a empresa não possui autorização da ANP para revenda do produto
Sábado, 11 Março de 2023 - 15:15 | Redação

Uma empresa especializada na revenda de gás de cozinha na Vila Palmira, em Campo Grande (MS), foi interditada em ação conjunta entre a Subsecretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon/MS), após denúncia de que o estabelecimento exercia a venda sem autorização do órgão competente da a ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Segundo informações do Procon-MS, foram encontrados dez botijões vazio no endereço onde a empresa funcionava. Entretanto, foi comunicado à fiscalização a existência de outras 48 unidades pertencentes à empresa em outro local, este na rua Pinto D’Agua, no Recanto dos Pássaros, onde foram encontradas 48 unidades, das quais 31 vazias e 17 contendo gás.
Levantamento realizado constatou que há comercialização diária do produto. Não bastasse as irregularidades relacionadas com o gás, na empresa estavam expostos à venda inúmeros recipientes com água e embalagens de carvão sem precificação.
Também não foi encontrado exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta dos clientes e, consequentemente, placa que indicasse a sua existência o que também fere as normais legais.
Diante dos problemas envolvendo as relações de consumo foi determinada a suspensão das atividades comerciais desenvolvidas, até que sejam sanadas todas as irregularidades e apresentadas comprovações na sede do Procon Estadual. Caso volte a funcionar sem terem atendidas as determinações estará constatado o crime de desobediência, passível de novas sanções.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060