• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

É lei: MS terá semana para diagnóstico precoce de câncer ocular

Objetivo é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população

Quarta-feira, 22 Junho de 2022 - 18:58 | victoria oliveira


É lei: MS terá semana para diagnóstico precoce de câncer ocular
Lei conscientiza sobre diagnóstico de câncer ocular - (Foto: Reprodução/Portal R7)

O governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta quarta-feira (22) a Lei nº 5.907, que institui a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.

A Lei nº 5.907, de autoria do deputado Marçal Filho, prevê que anualmente na semana em que se inserir o dia 18 de setembro será realizada a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.  

O objetivo é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população acerca do diagnóstico precoce e do tratamento do retinoblastoma e demais enfermidades oculares, especialmente, as detectáveis na primeira infância.

Outra sanção - O governador também instituiu a Lei nº 5.906, que Confere ao Município de Sidrolândia o cognome de Coração da Rota Bioceânica.

De autoria do deputado Marcio Fernandes, a Lei nº 5.906 dá ao município de Sidrolândia o título de Coração da Rota Bioceânica. O autor da lei explica que o cognome é em razão que Sidrolândia está situada em localização estratégica no eixo do Corredor Bioceânico.

As duas leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.