Geral
Dourados terá quatro unidades de saúde abertos das 7h às 19h
Serão 12 horas diárias de atendimento sem interrupção nas unidades básicas
Domingo, 03 Março de 2024 - 11:10 | Redação

Dourados terá quatro postos de saúde abertos das 7h às 19h, com 12 horas diárias de atendimento sem interrupção a partir do mês de março. As UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II terão o horário de atendimento ampliado.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, essas quatro unidades de saúde foram escolhidas levando em consideração o critério populacional e o geográfico, sendo uma em cada região da cidade. “Vamos fortalecer o atendimento primário com a ampliação do quadro de profissionais, o que vai possibilitar que o atendimento nessas unidades seja expandido também e oportunizando horário para quem chega do trabalho às 17h ou 18h, e precisa do atendimento”, explicou o secretário durante a coletiva realizada hoje.
A ampliação do horário de atendimento dos postos de saúde será possível graças a chegada de 31 novos profissionais de saúde, sendo seis deles médicos, por meio da parceria firmada pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) com a FioCruz e o Ministério da Saúde, que garantiu a implantação do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (InovaAPS), com aprovados nos programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família.
Além dos seis médicos, outros especialistas vão compor uma equipe multiprofissional, como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas, sendo cinco em cada especialidade. “Esses profissionais farão essa residência por dois anos. O programa pretende, após esse período inicial, ter a formação de 31 especialistas por ano, que esperamos fixar na nossa rede”, afirmou Waldno.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis