Geral
Dourados: revitalização da Avenida Coronel Ponciano segue cronograma de obra
A obra na Avenida Coronel Ponciano passa pela duplicação de um trecho de quase três quilômetros, entre a BR-163 e a Rua Palmeira
Sábado, 03 Fevereiro de 2024 - 11:59 | Gabriel Telê Santana

A revitalização da Avenida Coronel Ponciano de Mattos Pereira, em Dourados, segue cronograma de obra, com planejamento de conclusão em setembro deste ano. A iniciativa visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz ligação das regiões norte e sul da cidade.

Os serviços estão com 65% de execução, segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras públicas vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
Nesta etapa da obra, o trabalho está concentrado na pista central, com a reconstrução do pavimento, e também nas vias marginais, com instalações de meio-fio, bocas de lobo e concretagem dos pontos de ônibus, informou o fiscal da obra, o engenheiro Rafael Monteiro.

Para o secretário Helio Peluffo, da Seilog, essa iniciativa é mais um exemplo do municipalismo do governador Eduardo Riedel. “É uma demanda das pessoas que está sendo atendida através de parceria com a prefeitura, que fez o projeto. Agora estamos executando a obra que é de qualidade e será entregue dentro do prazo”, destacou o secretário.

Executada com recursos estaduais que chegam a R$ 34,2 milhões, a obra na Avenida Coronel Ponciano passa pela duplicação de um trecho de quase três quilômetros, entre a BR-163 e a Rua Palmeira; e pela revitalização de outro trecho de um quilômetro e meio, entre a Rua Palmeira e a Avenida Marcelino Pires.

Fazem parte dos serviços: pavimentação, recapeamento, drenagem e sinalização viária, além da instalação de uma ciclovia. Conforme o projeto, são 7,6 mil metros de drenagem pluvial, 202 bocas de lobo, 2,1 mil metros quadrados de piso em concreto para 22 unidades de pontos de ônibus e 103,3 mil metros quadrados de reciclagem e recomposição de pavimento.
Últimas Notícias
- Comunicação de qualidade - 19:15 Rede 360 discute a desinformação
- Mato Grosso do Sul - 18:14 MS terá rede de meteorologia com 70 estações, fortalecendo produção local
- INSS - 17:50 Aposentados não precisam acionar justiça por valores do INSS, diz AGU
- Desfecho - 17:32 Bombeiros encontram corpo de médica que estava desaparecido em rio
- Polícia - 17:17 Dupla é presa por roubos em série em Ladário
- Saúde - 16:50 Cardiopatias congênitas ocorrem em 30 mil bebês por ano
- Educação - 16:18 MEC paga até R$ 864 por dia a certificador do Enem e da PND
- Oportunidades - 15:52 IFMS abre inscrições para especialização a distância
- Campo Grande - 15:17 Grupo entrega cartas e provoca risos em pacientes de hospital
- Poder Legislativo - 14:54 Projeto cria programa de atenção à saúde nos primeiros 1000 dias de vida