• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Apreensão

DOF apreende veículo com quase uma tonelada de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo Honda Civic de cor cinza e placas falsas de Dourados  carregado com 35 sacos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 901,00 quilos.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na região de Itaporã . Inicialmente os policiais abordaram o condutor de um Fiat Siena branco, que seguia com a esposa e a filha do casal, de oito anos de idade. Logo em seguia, ao ver o bloqueio policial o condutor do Honda Civic retornou e fugiu. A equipe policial seguiu em acompanhamento tático até o momento que o veículo parou, ao colidir com a cerca de uma propriedade rural. O entorpecente ficou espalhado pelo chão.

Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados nos dois veículos. O condutor do Honda Civic, um homem de 21 anos de idade, contou que entregaria o veículo com a droga em Campo Grande (MS); e que o casal do Fiat Siena eram os batedores de estrada. Essa versão foi confirmada pelo casal, que iriam até Itaporã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três detidos foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas. A filha do casal foi entregue para a avó.