Geral
Documento garante acesso aos índices de manifestações de ouvidoria do Estado
Consolidação foi publicado pela CGE e pode ser consultada online por toda população
Sábado, 14 Setembro de 2024 - 11:39 | Redação

Desde a última terça-feira (10), cidadãos e gestores públicos podem acessar a Consolidação Anual dos Relatórios de Gestão de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul, referente ao ano de 2023. O documento, publicado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS), oferece uma visão detalhada das manifestações registradas pelos canais de comunicação entre a população e o governo estadual. Entre os tipos de manifestações estão reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações.
O ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro Neto, explicou que a consolidação dos relatórios apresenta o número de manifestações recebidas, os motivos, a análise de pontos recorrentes e as providências tomadas para resolver as demandas. A elaboração do relatório começa com o preenchimento de dados pelas Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno (USCIs) de cada órgão e entidade, seguido pela conferência e análise dos dados pela Ouvidoria-Geral.
Segundo Laura Cesco Gonçalves da Silva Teixeira, auditora do Estado e chefe da Unidade de Manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação (UMAI), os dados consolidados são fundamentais tanto para a administração pública, auxiliando na formulação de políticas públicas, quanto para o cidadão, garantindo transparência e participação ativa na gestão pública. A publicação do documento reforça o compromisso da Ouvidoria-Geral com a promoção da transparência e a melhoria da gestão pública.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

