Geral
Documentário 'Mulheres na Ciência' será exibido gratuitamente no MIS
Com entrada gratuita, o evento é um convite para conhecer as histórias de superação e conquistas
Sábado, 12 Outubro de 2024 - 16:39 | Redação

O documentário "Mulheres na Ciência" será exibido em duas noites no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro. As sessões começam às 19h. Com entrada gratuita, o evento é um convite para conhecer as histórias de superação e conquistas de pesquisadoras sul-mato-grossenses que romperam barreiras e preconceitos nos universos pessoal, acadêmico e científico.
A produção do filme foi realizada pelo projeto MS +Ciência, uma iniciativa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae.
O documentário traz depoimentos de 16 mulheres, incluindo pesquisadoras, professoras, estudantes e gestoras de instituições de ensino, que compartilharam suas jornadas de luta por reconhecimento e equidade no ambiente científico.
Dirigido por Lucas Verão e coordenado pelo jornalista André Mazini, o filme apresenta um panorama emocionante sobre as dificuldades e vitórias enfrentadas pelas mulheres que construíram suas carreiras em um campo historicamente dominado por homens.
Ao longo de mais de 10 horas de gravação, as cientistas narram suas experiências, medos, motivações e, acima de tudo, suas esperanças de que a ciência, no futuro, seja mais inclusiva e fortalecida pela presença feminina.
O documentário não só valoriza essas trajetórias como busca inspirar futuras gerações de mulheres a ingressarem na ciência, reforçando a mensagem de que a ciência é frágil sem elas.
Após as exibições no MIS, o documentário "Mulheres na Ciência" seguirá para outras instituições e cidades. No dia 24 de outubro, quinta-feira, será a vez da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) receber a exibição, marcada para às 16h, no auditório do curso de Arquitetura, em Campo Grande. Já no dia 5 de novembro, a exibição será realizada na UEMS, em Dourados, dando continuidade à divulgação da produção.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada

