Geral
Distrito de Anhanduí realiza 2ª Festa do Doce e da Pimenta
Terça-feira, 03 Dezembro de 2019 - 17:57 | Redação
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), realizará nos dias 7 e 8 de dezembro a 2ª Festa do Doce e da Pimenta, no distrito de Anhanduí. O evento será realizado em parceria com a subprefeitura local e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui são iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito. As barracas onde são comercializados os produtos locais, posicionadas à beira da estrada, são atrativas para os motoristas. Essas barracas de vendas de produtos artesanais são o foco da economia local.
“A festa vai movimentar bastante a economia de Anhanduí. Estamos trazendo grandes produtores que estão em assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes locais”, ressalta a secretária-adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, destacando ainda que há interesse de comerciantes de Campo Grande em conhecer a produção de doces, pimenta e queijo de Anhanduí, a partir da divulgação do evento.
“Comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região poderão conhecer o trabalho desenvolvido em Anhanduí, criando uma conexão para fortalecer a economia do Distrito”, concluiu Mara Bethânia.
Diferencial - A 2ª Festa do Doce e da Pimenta pode ser uma excelente opção de lazer e entretenimento para toda a família no próximo final de semana. Além da variedade de produtos artesanais, a festa terá shows com Marlon Maciel & João Haroldo e Betinho (sábado); Padilha & Pantaneiro, com participação de João Carreiro e Grupo Uirapuru (domingo).
Essas atrações musicais são o diferencial da festa – além da qualidade dos produtos que serão expostos e vendidos – conforme palavra do subprefeito de Anhanduí, Ernesto dos Santos. “Este ano teremos excelentes shows, uma atração a mais para nossa festa. Quanto aos produtores locais há uma grande expectativa relacionada ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região: doces, pimenta, queijo, licores, etc”, comentou Ernesto, destacando a necessidade de fomentar o desenvolvimento da economia do Distrito de Anhanduí. O evento será realizado em frente da igreja católica.
Últimas Notícias
- "Na hora errada, no lugar errado" - 11:59 Briga generalizada termina em homicídio
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
- Fronteira - 11:10 Furtos de luminárias em Ponta Porã gera prejuízos e mobiliza polícia
- Investigação - 10:57 Ministério Público investiga maus-tratos a bovinos em Dourados
- Confronto policial - 10:30 Assaltantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
- Interior - 10:15 Vítimas de grave acidente em Taquarussu são transferidas para hospitais em MS
- Serviço digital - 09:50 Santa Casa lança Marco Digital e inaugura nova era na saúde e educação
- Abandono de incapaz - 09:34 Mãe abandona bebê em hospital
- Saúde - 09:12 Falta de exames leva MPMS a investigar rede pública da Capital
- Bataguassu - 08:50 Quinta 'biqueira' é fechada com dois presos