Geral
Dia D da Campanha de Multivacinação será neste sábado em Dourados
Crianças e adolescentes podem atualizar a Caderneta de Vacinação nas unidades Básicas de Saúde
Sábado, 16 Setembro de 2023 - 08:02 | Redação

O Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado (16) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Dourados. A campanha faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, do Ministério da Saúde, e é realizada também pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
O Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) abasteceu as UBSs com as vacinas que compõem o PNI (Plano Nacional de Imunizações) para atender a Campanha de Multivacinação. “A campanha é uma forma de garantir o controle e eliminação de doenças como a poliomielite, sarampo, rubéola, febre amarela e catapora, que podem ser prevenidas com a atualização da caderneta de vacinação”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.
Nas Unidades de Saúde, nos bairros e nos distritos, o atendimento acontece entre 8h e 17h. Já a Sala de Vacinação do PAM atende entre 8h e 13h. “É essencial que todos compareçam aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi aplicada ou se há doses em atraso”, completa Edvan.
Confira as vacinas que serão disponibilizadas:
Crianças - BCG; Hepatite B; Rotavírus humano (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela; Pneumocócica 23-valente (Pncc 23*), vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
Adolescentes menores de 15 anos - Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23), vacina indicada para população indígena.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel