Geral
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
A ferramenta já está disponível no portal de serviços Meu Detran e aplicativo Detran MS
Segunda-feira, 18 Março de 2024 - 11:53 | Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) liberou mais uma ferramenta digital para simplificar a vida do cidadão que teve o veículo removido e precisa descobrir para qual pátio credenciado ele foi recolhido e iniciar os procedimentos de resgate.
A ferramenta já está disponível no portal de serviços Meu Detran e aplicativo Detran MS. Para acessar, é necessário estar logado, e disponibilizar as informações do veículo Após o preenchimento desses dados, o sistema indicará a localização do bem e os débitos a serem pagos.
No pátio, o proprietário contará com um guichê de atendimento, podendo ter acesso a todas informações pertinentes ao veículo , explica a gerente regional de Campo Grande, Juliana Castro. “Lá mesmo o cidadão poderá regularizar os débitos do veículo para liberação. Se for da vontade desse proprietário, pode optar por parcelar em até 12 vezes no cartão”, afirma.
Desde fevereiro a liberação de veículos recolhidos durante operações de fiscalização é feita diretamente nos pátios credenciados pelo Detran-MS na Capital. Em dois meses de operação, os Pátios PMax e Autotran da Capital, contabilizam cerca de 300 liberações entre elas regularização de mais de 100 veículos.
Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS para buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.
O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. Uma pessoa que teve seu carro recolhido no pátio Pmax, por exemplo, e que precisasse ir até a sede do Detran, percorreria cerca de 50 km no trajeto de ida e volta.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose