Geral
Detran-MS fiscaliza veículos de autoescolas em Campo Grande
Terça-feira, 09 Abril de 2019 - 16:11 | Redação
Cerca de 50 veículos de CFC’S (Centros de Formação de Condutores), conhecidos como autoescolas, foram abordados durante operação de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) na manhã desta terça-feira (9.4).
Segundo informações do coordenador da operação, Moisés Henrique Moura dos Santos, o objetivo principal é observar a utilização dos equipamentos obrigatórios de cada veículo, estado de conservação e documentação do instrutor, aluno e do veículo.
No total, foram lavrados 17 autos de infração. Entre eles, pneus reformados, faixa de identificação em desacordo com a metragem estabelecida por lei, instrutor sem credencial para dar aula, placas com tarjetas apagadas e outras irregularidades.
Para o chefe da fiscalização do Detran-MS, André Canuto, esse é um trabalho que deverá ser cada vez mais intensificado em Campo Grande como forma de garantir a segurança dos alunos e fazer com que as auto-escolas cumpram as exigências do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano