• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Detento foge do IPCG e é recapturado minutos depois

Um interno do Instituto Penal de Campo grande (IPCG), tentou fugir na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ele utilizou o telhado e passou por cima da portaria para acessar o lado de fora do presídio. O preso foi perseguido pelos policiais e recapturado logo em seguida.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Nas imagens, o homem aparecem correndo  de blusa azul e dois agentes saem atrás dele. Segundos depois, pelo menos mais oito servidores aparecem do lado de fora para ajudar na captura.

A fuga do interno acabou frustrada pelos policiais penais, minutos depois. O servidor penitenciário que estava da torre interna do presídio flagrou a movimentação e acionou os demais servidores que conseguiram capturá-lo.

A Agepen ainda informou que está tomando providências junto à direção do presídio para evitar que novos casos como este aconteçam, como o reforço na instalação de concertinas, bem como estuda outras medidas que, por questões de segurança, não podem ser informadas.

Veja o vídeo: