• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Delegado acusado de furto de cocaína é denunciado pelo MP

Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2020 - 15:07 | Redação


O delegado Eder Oliveira Moraes é considerado réu no processo de tráfico de drogas, após a justiça aceitar a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) de que ele definiu as datas, o trajeto e deixou a janela aberta na delegacia de Aquidauana (MS) para o furto de 101,8 quilos de cocaína. O Tribunal de Justiça ainda autorizou que a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, acusada de participação no crime, passe a cumprir prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, por pelo menos 180 dias.

No dia 17 de abril, será a primeira audiência sobre o caso e as testemunhas de acusação vão ser ouvidas.  Os réus que estiverem em outras cidades vão participar por meio de videoconferência.

Na época, a descoberta de um esquema para furtar a cocaína milionária levou as prisões e ao afastamento do delegado. Eder já responde processos peculato e improbidade administrativa, além de estupro.

Conforme a denúncia, oito acusados agiram de maneira planejada e com funções determinadas. O delegado, junto com a advogada, o esposo dela e outro envolvido planejaram o furto e transportaram a cocaína.

Dois presos do semiaberto executaram o primeiro furto num cômodo que funciona como depósito, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde a droga estava, em junho de 2019. Um homem e uma mulher que encomendaram e adquiriram a droga também estão no processo.

A cocaína foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no dia 30 de maio do ano passado, em um compartimento oculto de um caminhão.

 

SIGA-NOS NO Google News