Geral
Delcídio quer ser julgado pela Justiça Eleitoral
Terça-feira, 02 Abril de 2019 - 07:34 | Redação
A parte do processo que investiga a participação do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em suposto esquema de pagamento de propinas na compra de metade da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, poderá ser suspensa na 13ª Vara de Curitiba e encaminhada à Justiça Eleitoral pedido nesse sentido foi feito pela defesa do ex-senador à Justiça Federal do Paraná.
Os defensores de Delcídio citam o julgamento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que crimes comuns conexos com crimes eleitorais devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral e afirmam que a acusação que recai sobre o senador cassado é de que ele teria recebido propinas para pagar despesas de sua campanha eleitoral.
Segundo os advogados do ex-líder do governo no Senado, os crimes apurados tem "absoluta conexão" com a campanha eleitoral de Delcídio ao governo de Mato Grosso do Sul em 2006. Segundo a defesa, como Delcídio ocupava o cargo de senador no período em que os crimes teriam sido cometidos, o processo deve ser enviado ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
"Dentre o valor total de propina que teria sido pactuado e efetivamente pago por Alberto Feilhaber, o então Diretor da Área Internacional da Petrobras, para Nestor Cerveró, a quantia de USD 1,5 milhão teria sido repassada a Delcídio do Amaral, que repassaria tais valores para atender às despesas da campanha eleitoral do acusado", enfatizam os defensores.
Últimas Notícias
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP