Geral
Delcídio quer ser julgado pela Justiça Eleitoral
Terça-feira, 02 Abril de 2019 - 07:34 | Redação
A parte do processo que investiga a participação do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em suposto esquema de pagamento de propinas na compra de metade da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, poderá ser suspensa na 13ª Vara de Curitiba e encaminhada à Justiça Eleitoral pedido nesse sentido foi feito pela defesa do ex-senador à Justiça Federal do Paraná.
Os defensores de Delcídio citam o julgamento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que crimes comuns conexos com crimes eleitorais devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral e afirmam que a acusação que recai sobre o senador cassado é de que ele teria recebido propinas para pagar despesas de sua campanha eleitoral.
Segundo os advogados do ex-líder do governo no Senado, os crimes apurados tem "absoluta conexão" com a campanha eleitoral de Delcídio ao governo de Mato Grosso do Sul em 2006. Segundo a defesa, como Delcídio ocupava o cargo de senador no período em que os crimes teriam sido cometidos, o processo deve ser enviado ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
"Dentre o valor total de propina que teria sido pactuado e efetivamente pago por Alberto Feilhaber, o então Diretor da Área Internacional da Petrobras, para Nestor Cerveró, a quantia de USD 1,5 milhão teria sido repassada a Delcídio do Amaral, que repassaria tais valores para atender às despesas da campanha eleitoral do acusado", enfatizam os defensores.
Últimas Notícias
- Modernização - 18:39 Novo portal da entrada de Corumbá será construído após acidente
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros
- Maus-tratos - 17:48 Bebê de 1 ano comeu doce com maconha
- Justiça - 17:32 Padrasto é preso por abuso sexual de enteada em MS
- Oportunidades - 17:00 Empresa oferece bolsa de R$ 1,8 mil em curso
- Oportunidades - 16:50 Capacitação orienta organizadores sobre normas e boas práticas
- Justiça - 16:32 Agressões em juízo em MS são três vezes maiores que a média no País
- Transparência - 16:00 Vereador entrega denúncia sobre concessão do transporte à Promotoria
- TEA - 15:55 Justiça obriga plano de saúde a custear equoterapia para pessoas com autismo
- Recanto - 15:30 Atrativos de ecoturismo em Jardim conquistam Certificação Lixo Zero