Geral
Definida empresa que fará reforma na UPA Vila Almeida
Estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros, piso e outros
Sexta-feira, 26 Agosto de 2022 - 15:39 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande definiu a empresa que será responsável pela obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, a UPA Vila Almeida. O resultado da licitação foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município (Diogrande).
Conforme a publicação, as intervenções ficarão a cargo da empresa Tascon Engenharia LTDA. Estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade) consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso.
Além da UPA Vila Almeida, as outras nove unidades de urgência e emergência, entre UPAs e Centros Regionais de Saúde (CRSs), devem receber melhorias nos próximos dois anos. O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda a reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e de pelo menos 20 unidades básicas e de saúde da família, além da entrega de duas novas unidades.
A primeira delas, no Jardim Santa Emília, será entregue nesta sexta-feira (26), dentro da programação de aniversário de 123 anos de Campo Grande. Em funcionamento, a unidade irá beneficiar mais de 12 mil pessoas. A segunda unidade no Jardim Presidente deve ser inaugurada ainda este ano.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural