Geral
Defesa Civil atende ocorrência após vendaval em bairro de Dourados
População pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199
Quinta-feira, 09 Setembro de 2021 - 15:07 | Redação

A Vila Vargas, em Dourados (MS), teve estragos devido ao vendaval que atingiu o distrito. A Defesa Civil foi acionada por moradores devido a obstrução da rua Fradique Correa, por conta da queda de uma árvore.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, o órgão retirou os galhos da via e a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) fará a retirara da árvore do local.
“A Defesa tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres, entre as nossas ações está também o monitoramento em áreas de risco”, explicou Jamil.
Para esta quinta-feira (9) a previsão é de chuvas em todo Estado, sendo que há alerta para tempestade com ventos intensos e até queda de granizo na região sul do Mato Grosso do Sul.
Na região sul, as mínimas podem variar entre 11ºC e 14ºC nesta semana. De acordo com meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), as temperaturas voltam a subir a partir de domingo (12).
Em Dourados, a previsão para hoje é de mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.
Últimas Notícias
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos
- Meio Ambiente - 13:00 Acordo visa restaurar áreas degradadas e proteger recursos em Anastácio